terça-feira, 24 de setembro de 2013

BENFICA TRIUNFA NA APRESENTAÇÃO DO UNIÃO

Domingo foi dia de apresentações no Albano Mateus, com o União FE a mostrar a adeptos e simpatizantes os seus escalões de formação e a equipa sénior que convidou para o SL Benfica para o jogo de apresentação.

Foto: Fernando Vaz

A equipa encarnada trouxe até ao Entroncamento sob o comando técnico de Jorge Godinho a sua equipa júnior que contou com a colaboração de alguns atletas juvenis que no início do mês se sagraram campeões europeus de sub-17. Por seu turno a equipa de Pedro Nobre apresentou todos os seus atletas, à excepção de Tiago Vale. Depois de no dia anterior ter vencido em Coimbra a Académica por 6-2 no jogo de apresentação da equipa dos Estudantes, esta tarefa perante uma equipa mais jovem antevia-se de maior dificuldade e mais difícil se tornou quando antes dos 5 minutos de jogo Pedro Martins numa jogada de insistência inaugurou o marcador. A jogar em velocidade e com trocas de bola bem delineadas ambos os conjuntos a jogar taco-a-taco iam procurando finalizar com sucesso essas jogadas, e seria de novo o SL Benfica a marcar através de um chapéu de João Sardo a Orlando. Antes do intervalo e sem que o jogo perde-se a velocidade que o caracterizou desde o apito inicial e com a "nuance" de a meio do primeiro tempo Jorge Godinho ter trocado os quatro jogadores de pista, Gonçalo Conceição numa emenda à boca da baliza eleva para 0-3, resultado com que se foi para o descanso.

Intervalo: União FE 0 - SL Benfica 3 (Faltas 8 - 4)

Foto: Fernando Vaz

O intervalo foi retemperador para a equipa Unionista que entrou a "todo o gás" e nos primeiros cinco minutos empatou a partida com golos em boas jogadas de entendimento apontados por Rui Alves (2) e Pedro Brazete. Com o jogo empatado e a a continuar a ser jogado em velocidade o SL Benfica chegaria de novo à vantagem através de Tiago Jorge na marcação do livre directo correspondente à 10ª falta do União FE. Com 18 minutos ainda para se jogar e com o placard na diferença mínima as equipas jogavam o jogo pelo jogo e entre o minuto 9 e 11 tudo ficou praticamente resolvido com Tiago Godinho a bisar e a fazer o 3-6. A partir daqui e apesar da equipa alvi-negra nunca ter baixado aos braços assistiu-se ao avolumar do marcador até ao 3-10 final, tendo o União falhado pelo meio o livre directo da 10ª falta encarnada através de Pedro Brazete. O último golo do SL Benfica foi apontado a 10 segundos do final numa grande penalidade convertida por Gonçalo Nunes. Assim como na primeira parte Jorge Godinho voltou a meio a trocar os jogadores de campo, tendo em relação aos guarda-redes jogado uma parte cada um.

Final: União FE 3 - SL Benfica 10 (Faltas 13 - 12)

Foto: Fernando Vaz

Vitória justa das "jovens Águias" que mostraram no Entroncamento e mesmo privadas dos atletas ao serviço da selecção de sub-20 a qualidade da equipa que funciona como um todo e que possui atletas de elevada qualidade técnica e que podem decidir de um momento para o outro. O União mais uma vez provou que pode fazer um campeonato tranquilo e já se notam automatismos e formas de estar na partida com o "cunho" de Pedro Nobre.

António Gameiro e Luís Nunes dirigiram a partida, tendo a mesma servido para António Gameiro com a sua experiência ajudar Luís Nunes que agora começa a dar os primeiros passos na arbitragem. Num jogo onde os jogadores se preocuparam apenas em jogar, a dupla de arbitragem teve uma actuação positiva.

Foto: Fernando Vaz

União FE (3): Orlando Pereira (gr), Bruno Pereira (c), Edgar Costa, Rui Alves (2) e David Vieira
Banco: Luís "Melão" Santos (gr), Ricardo Rosa (gr), Bruno Carvalho, João "Mendx" Mendes, Pedro Brazete (1), Filipe Brizida, Pedro Vitorino
Treinador: Pedro Nobre

Foto: Fernando Vaz

SL Benfica (10): António Silva (gr), Tiago Godinho (2), Pedro Martins (1), João Sardo (1) e André Eduardo (1)
Banco: Carlos "Carlitos" Silva (gr), Gonçalo Nunes (1), Gonçalo Conceição (2), Gonçalo Pinto e Tiago Jorge (c) (2)
Treinador: Jorge Godinho

Sem comentários: