sexta-feira, 27 de setembro de 2013

SC TOMAR APRESENTA-SE COM VITÓRIA SOBRE O BENFICA

A equipa sénior do SC Tomar apresentou-se aos sócios e simpatizantes na passada quarta-feira defrontando o SL Benfica e vencendo por 4-3, num jogo disputado no Pavilhão Jácome Ratton e dirigido por Carlos Fagulha e Teófilo Casimiro.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

A equipa encarnada com vários jogadores ao serviço das selecções que disputam o Mundial Angola 2013, apresentou-se com os reforços Guillerm Traball e Miguel Rocha, Marc Coy completava a lista de sénior ao dispor de Pedro Nunes os restantes elementos eram juniores, entre eles Pedro Martins que esta época trocou os Leões de Tomar pelas Águias de Lisboa.

Quanto ao jogo propriamente dito entrou melhor a equipa de Nuno Lopes com o reforço Zé Braga a inaugurar o marcador logo aos dois minutos. Com as equipas "encaixadas" e a proporcionar um bom espectáculo ao muito público que acorreu ao Pavilhão, seria Marc Coy a empatar a partida antes dos dez minutos, resultado que se manteve até ao final da 1ª parte.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Na 2ª parte e com os encarnados a desperdiçarem uma soberana oportunidade de golo ao não converterem o livre directo correspondente à 10ª falta verde e branca, situação de seria repetida pelos Leões ao desperdiçarem uma grande penalidade, mas o golo acabaria por chegar e através de uma grande penalidade desta feita convertida por Gonçalo Santos. Com o SC Tomar a vencer por 2-1, seria a vez de Marc Coy desperdiçar a oportunidade do empate ao não conseguir converter um castigo máximo. Com a partida a ser jogada em alta rotação foi a vez de Gonçalo Favinha aumentar para 3-1. O Benfica acabaria por marcar na sua própria baliza num lance infeliz de João Sardo. Com 4-1 no placard e com o cronómetro a correr para o minuto zero, o Benfica acentuou a pressão na procura do golo e Miguel Rocha bisou estabelecendo o resultado final.

Resultado final: SC Tomar 4 - SL Benfica 3

Num jogo agradável de se seguir e onde o aproveitamento das bolas paradas poderia ter dado outro colorido ao marcador o SC Tomar foi mais eficaz frente a um Benfica que não será o Benfica que a equipa de Nuno Lopes irá encontrar no campeonato, no entanto são equipas em que o objectivo é diametralmente oposto, pois se o Benfica luta para se sagrar campeão, o SC Tomar luta para se manter no convívio dos grandes.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Antes do início da partida a Secção Juvenil do SC Tomar e a AP Ribatejo aproveitaram para homenagear Carlos "Carlitos" Silva pela conquista do Europeu de Sub-17 que decorreu no início do mês em Alcobendas, Madrid. Carlitos que como é sabido trocou esta época o SC Tomar pelo SL Benfica, tendo inclusive defendido a baliza encarnada no passado domingo no jogo de apresentação do União FE.

Sem comentários: