sábado, 14 de setembro de 2013

TAÇA APR/EKIS ARRANCA COM UM EMPATE

O Albano Mateus recebeu ontem pelas 21H00 o jogo da 1ª jornada da Taça APR/Ekis no escalão de seniores que colocou frente-a-frente o União FE e a ACR Santa Cita.

Foto: Carlos Emidio Martins - Plurisports

Num jogo que era aguardado com espectativa pelos adeptos de ambos os emblemas a equipa de Pedro Nobre entrou melhor e David Vieira inaugurou o marcador antes de estarem decorridos 2 minutos de jogo. A dominar os minutos iniciais a equipa da casa viria a ser surpreendida pela equipa visitante que através de Pedro Almeida numa seticada "cá de fora" a colocar o placard a marcar 1-1 ainda com cerca de 18 minutos para disputar no 1º tempo. A equipa do União continuou a dominar e apesar de Rui Alves ter desperdiçado uma oportunidade soberana de marcar ao desperdiçar um livre directo na sequência de um cartão azul mostrado a Tiago Barreiro, voltaria a fazer dois golos por intermédio de Pedro Brazete, o que levou os alvi-negros a vencer por 3-1 para o intervalo.

Intervalo: União FE 3 - ACR Santa Cita 1 (Faltas: 4 - 5)

No 2º tempo e a queimar o terceiro minuto de jogo seria de novo Pedro Brazete a fazer hattrick e a colocar a sua equipa a vencer por 4-1. E quando se esperava que a partir deste golo o resultado pudesse ganhar contornos de goleada, a equipa de Miguel Cunha alicerçada na experiência e no facto de já jogar junta há algumas épocas, começou a "secar" a equipa adversária, que talvez fruto da vantagem começou a revelar "um vazio de ideias" para levar a "água ao sue moinho" e não foi de estranhar que Rui Oliveira reduzisse para 4-2, para volvidos 30 segundos Zig reduzir para a vantagem minima, 4-3 com cerca de 13 minutos ainda por jogar. O Santa Cita atinge a 10ª falta e Pedro Brazete não aproveita a oportunidade para aumentar a vantagem. A equipa de Santa Cita volvido cercad e um minuto do União ter desperdiçado o livre directo, beneficia do mesmo lance em virtude do União ter atingido a 10ª falta, mas Miguel Boavida não aproveitou para empatar. Com o Santa Cita à procura de pelo menos um "pontinho" no recinto do adversário, e com o União a não conseguir contrariar o maior ascendente adversário, com 01'55'' para se jogar e aproveitando um erro de palmatória adversário Zig bisa e coloca de novo o empate no marcador. Até final ainda sinal mais para a equipa de Miguel Cunha que mesmo em cima do apito final poderia ter alcançado a vitória.

Resultado Final: União FE 4 - ACR Santa Cita 4 (Faltas: 13 - 14)

Resultado que se aceita num jogo onde o União foi superior até obter a vantagem de três golos, para depois ver o adversário por mérito próprio a conseguir dar a volta por cima, dominar e procurar o golo nunca virando as costas "à luta" nem dando o jogo como perdido.

Para Pedro Nobre e Miguel Cunha certamente que o jogo lhe trouxe um sabor agridoce, pois os seus pupilos revelaram bons pormenores e boas jogadas de entendimento em contraste com alguns erros de palmatória dos seus jogadores que podem ser penalizadores se repetidos noutras partidas.

António Gameiro que dirigiu a partida realizou uma exibição ao nível do jogo, com um ou outro lance contestado por ambas as equipas, mas com sinal positivo.

Alinharam e marcaram:

União FE (4): Orlando Pereira (gr), Rui Alves, David Vieira (1), Edgar Costa e Bruno Pereira (c)
Banco: Luís "Melão" Santos (gr), Pedro Brazete (3), Pedro Vitorino, Bruno Carvalho e Filipe Brizida
Treinador: Pedro Nobre

ACR Santa Cita (4): Rodrigo Saboga (gr), Rui Oliveira (c) (1), Tiago Barreiro, Miguel Boavida e Pedro Almeida (1)
Banco: Fábio Amendoeira (gr), Tiago Pereira, Eliseu "Zig" Raimundo (2), Guilherme Cunha e João Cardoso
Treinador: Luís Miguel Cunha

Sem comentários: