sexta-feira, 13 de setembro de 2013

OITO ANOS DEPOIS O DERBY ESTÁ DE VOLTA

SC Torres e AE Fisica D defrontam-se hoje pelas 21H00 no Pavilhão do SC Torres para um jogo de solidário cuja receita reverterá a favor da Delegação da Cruz Vermelha de Torres Vedras.


Oito anos depois do ultimo embate entre estes dois emblemas da cidade de Torres Vedras o derby está de volta para a disputa da Taça de Hóquei - Cruz Vermelha Portuguesa.

A Cruz Vermelha Portuguesa procura ajudar as pessoas vulneráveis, sejam quem forem e onde quer que estejam, com o objectivo de proteger as suas vidas, saúde e dignidade.

As suas actividades e serviços humanitários vão desde o apoio domiciliário a idosos ao Socorrismo de Proximidade, passando por Cuidados de Saúde, sensibilização de jovens para diferentes problemáticas, acompanhamento de grupos vulneráveis e formação profissional, entre muitas outras.

Esta Instituição também tem por objectivo preparar a comunidade em geral para responder a situações de emergência de origem natural ou humana. E quando a emergência termina, prestar o apoio necessário à recuperação e restabelecimento das vidas das pessoas afectadas.

A nível internacional, a Cruz Vermelha Portuguesa está envolvida em vários programas de desenvolvimento e emergência, de forma directa ou no quadro do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

Sem comentários: