quinta-feira, 26 de setembro de 2013

RESULTADO NÃO EXPRESSA DIFICULDADES

O União FE recebeu ontem à noite a J. Ouriense em jogo da 3ª jornada da Taça APR/Ekis e venceu por 6-2, resultado que não espelha as dificuldades da equipa de Pedro Nobre para levar de vencida a equipa de Gonçalo Coelho.


Perante uma equipa jovem liderada pelo “veterano” Bruno Aires, capitão e “keeper” da equipa que viajou de Ourém, Pedro Nobre colocou em pista uma equipa que dava garantias de velocidade e juntava a esse factor a experiência, e sinónimo dessa opção foi o golo obtido por David Vieira a concluir à boca da baliza após passe “adocicado” de Rui Alves, à passagem do minuto quatro. A equipa Ouriense defendia num quadrado perfeito e “agressivo” que obrigava a equipa Unionista a circular a bola sem conseguir “abrir espaços” no último reduto adversário, mas numa jogada bem delineada e a doze minutos do intervalo Pedro Brazete aumenta para 2-0. A jovem equipa Ouriense manteve o quadrado e partia para o ataque com a convicção que podia causar “prejuízos” à defesa alvi-negra e António Brito numa jogada de envolvência bate Orlando e reduz para 2-1, resultado com que se atingiu o intervalo.

Intervalo: União FE 2  -  J. Ouriense 1  (Faltas: 5 – 3)

O segundo tempo trás para pista uma equipa Ouriense a acreditar que mantendo a qualidade a defender e apostando na velocidade poderia causar estragos na equipa de Pedro Nobre e com apenas três minutos de jogo na marcação de uma grande penalidade Diogo “Bonito” Bernardes empata a contenda. O União continua com maior posse de bola e a tentar chegar ao golo, mas a equipa de Gonçalo Coelho acabava por ter as oportunidades de marcar, mas era nesse pormenor que se verificava a juventude da equipa ao desperdiçar a oportunidade de se adiantar no marcador. Carlitos Clemente com dez minutos decorridos podia ter colocado a sua equipa em vantagem, mas não aproveitou o livre directo motivado pelo cartão azul exibido a Pedro Brazete, e a equipa acabou por também não aproveitou os dois minutos que jogou em power-play. Foi preciso esperar pelos últimos seis minutos para ver a equipa Unionista exprimir no placard o domínio em rinque e David Vieira após jogada de insistência desfaz a igualdade e coloca o União a vencer por 3-2. Três minutos volvidos, foi a vez de Edgar Costa aumentar para 4-2. Os dois últimos tentos tiveram a assinatura de Rui Alves que colocou o resultado em 6-2, e ainda a trinta segundos do final falhou o livre directo correspondente à 10ª falta da J. Ouriense, desperdiçando a oportunidade de aumentar um resultado que já era excessivo pelo que as equipas explanaram na “quadra”.

Intervalo: União FE 6  -  J. Ouriense 2  (Faltas: 9 – 10)


Vitória justa da equipa que mais fez para vencer, no entanto por números que para a equipa forasteira acabam por ser exagerados, pois o conjunto de Gonçalo Coelho apesar de jovem e com muitos juniores, revelou-se muito adulta a saber defender num quadrado perfeito e a saber partir para o ataque causando enormes calafrios ao ultimo reduto Unionista e a revelar que a jogar desta forma será um adversário muito complicado quando jogar no Municipal de Ourém. O União a jogar em velocidade com jogadas bem delineadas, revelou cansaço, fruto dos treinos e jogos que tem efectuado num curto espaço de tempo, no entanto revelou que as ideias de Pedro Nobre começam a ser assimiladas e estão reunidas a s condições para um campeonato tranquilo e dentro dos objectivos, e que passa pela manutenção.
 
António Gameiro, árbitro da partida acabou por ter uma exibição a dois tempos, se na 1ª parte foi irrepreensível, na 2ª parte acabou por ter algumas decisões que geraram alguma controvérsia, nomeadamente no assinalar das faltas de equipa e na forma como os guarda-redes “prendem” a bola, o que vêm dar razão a quem pede que sejam dois árbitros a dirigir os jogos, e quando os mesmos são jogados em velocidade mais se nota esse aspecto.

União FE (6) – Orlando (gr), Pedro Brazete (1) , David Vieira (2) , Edgar Costa (1) e Rui Alves (2)
Banco: Luís “Melão” Santos (gr), Bruno Carvalho, Pedro Vitorino, Bruno Pereira © e Tiago Vale
Treinador: Pedro Nobre

J. Ouriense (2) – Bruno Aires (gr) ©, Carlos “Carlitos” Clemente, António Brito (1), Diogo “Bonito” Bernardes (1) e Luís Silva
Banco: Diogo Nunes (gr), Tiago Reis, Pedro Silva, João Alves e Ricardo Brás
Treinador: Gonçalo Coelho

Sem comentários: