quinta-feira, 12 de setembro de 2013

URUGUAI RENDE INGLATERRA NO ANGOLA 2013

A seleção do Uruguai vai substituir a da Inglaterra na 41.ª edição do Mundial de hóquei em patins, a realizar este mês em Angola, disse esta quarta-feira à Lusa o porta-voz do Comité Organizador.


Pedro Azevedo "Chipita" acrescentou que a decisão partiu da federação internacional da modalidade, o Comité Internacional de Rink Hockey, e que foi justificada com as dificuldades inglesas para estarem presentes em Angola.

O Mundial, em que participarão 16 seleções, decorrerá entre os dias 20 e 28 nas cidades de Luanda e Namibe, sul de Angola.

À semelhança da maior parte das seleções participantes, a do Uruguai deverá chegar na segunda-feira a Angola. Além da do país organizador, o Brasil é a única seleção que já se encontra em Luanda. As duas seleções, Angola e Brasil, disputam hoje um jogo de preparação para o torneio.

Segundo o porta-voz do Comité Organizador, o Uruguai foi repescado, de acordo com os regulamentos do CIRH, na condição de quarto classificado no Grupo B do Mundial, disputado em 2012 em Montevideu, e que foi ganho pela África do Sul.

No grupo A encontram-se as seleções de Áustria, Espanha, Brasil e Suíça, no B estão Argentina, Uruguai, Alemanha e França, o C é composto por Angola, África do Sul, Chile e Portugal e o D por Colômbia, Estados Unidos, Itália e Moçambique.

In Diário de Noticias
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: