sexta-feira, 20 de setembro de 2013

VITÓRIA JUSTA POR NÚMEROS EXAGERADOS

A 2ª jornada da Taça APR/Ekis colocou frente a frente no Albano Mateus o União FE e o SC Tomar num jogo aguardado com expectativa para ver como a equipa de Pedro Nobre se comportaria perante um adversário de mais-valia e com outros argumentos.

Foto: Carlos Emidio Martins - Plurisports

A equipa de Nuno Lopes desde o apito inicial de Carlos Fagulha tentou pegar no jogo, mas encontrou um União que encarou o adversário "olhos nos olhos" equilibrando a contenda. À passagem do terceiro minuto de jogo Zé Braga numa seticada descaída para o lado esquerdo de Orlando inaugurou o marcador. O União não acusou o golo e continuou a jogar de igual para igual com o adversário incomodando várias vezes Fábio Guerra que ia mostrando trabalho e de qualidade, assim como o Orlando na Baliza Unionista. Com o SC Tomar a pressionar alto e a utilizar como arma a velocidade, e o União com trocas rápidas de bola e bons lances de entendimento o resultado foi-se mantendo até perto dos últimos 5 minutos altura em que Ivo Silva numa jogada individual e de bom recorte técnico amplia para 0-2, resultado com que se atingiu o intervalo.

Intervalo: União FE 0 - SC Tomar 2 (Faltas: 2 - 3)

Foto: Carlos Emidio Martins - Plurisports

A 2ª parte traz de volta um União inconformado com o resultado e à procura do golo, mas o passar dos minutos e o SC Tomar a pressionar alto e sempre em velocidade foi aos poucos "minando" a resistência Unionista que continuava a ter em Fábio Guerra o maior opositor às "investidas" na procura desse golo. Com seis minutos decorridos foi a vez de Dário santo em jogada individual aumentar para 0-3 e volvidos menos de dois minutos Nuno Domingues numa forte seticada do "meio da rua" fazer o 0-4. O União ainda reduziu por Bruno Pereira e com 1-4 e treze minutos para se jogar, as hostes Unionistas animaram-se com a possibilidade da equipa de Pedro Nobre poder reduzir a vantagem. Pura ilusão pois o SC Tomar continuava em "alta rotação" e por sua vez o União começava aos poucos a entrar em "velocidade de cruzeiro". Nuno Domingues faz o 1-5 na conversão de uma grande penalidade. Ivo Silva bisa ao aproveitar um erro adversário, estava feito o 1-6 e ainda havia cerca de oito minutos para se jogar. O jovem Hernâni Diniz aumentou para 1-7 novamente a aproveitar um erro de um jogador alvi-negro. Zé Braga seguiu a atitude de dois dos seus colegas de equipa e bisou fazendo o 1-8, já dentro do último minuto Luís Silva faz o 1-9 e a cinco segundos do final Gonçalo Santos falha o livre directo correspondente à 10ª falta do União.

Resultado Final: União FE 1 - SC Tomar 9 (Faltas: 10 - 9)

Foto: Carlos Emidio Martins - Plurisports

Boa partida de hóquei em patins, jogada em velocidade e entre duas equipas que se respeitaram e deixaram bons indícios. No União Orlando Pereira foi um "Senhor" na baliza, evitando que o resultado final toma-se contornos bem maiores, Tiago Vale que se estreou na equipa mostrou bons pormenores e será sem dúvida uma das mais-valias da equipa de Pedro Nobre que a jogar da forma que demonstrou esta quarta-feira fará certamente um campeonato tranquilo e será um "osso" duro de roer a jogar em casa.

No SC Tomar Zé Braga é reforço de qualidade e Fábio Guerra com uma excelente exibição evitou que o União marcasse por mais vezes. De resto a equipa de Nuno Lopes que deixou João Lomba de fora mostrou o que já conhecemos, uma equipa a pressionar alto a jogar em velocidade e com jogadores que fruto da sua técnica podem desequilibrar de um momento para o outro.

Carlos Fagulha teve uma exibição normal dentro do que nos habituou nestes anos que leva de arbitragem.

Foto: Carlos Emidio Martins - Plurisports

União FE (1): Orlando Pereira (gr), Rui Alves, David Vieira, Edgar Costa e Bruno Pereira (c) (1)
Banco: Luís "Melão" Santos (gr), Pedro Brazete, Tiago Vale, Pedro Vitorino e Bruno Carvalho
Treinador: Pedro Nobre

SC Tomar (9): Fábio Guerra (gr), Gonçalo Santos (c), Luís Silva (1), Ivo Silva (2) e José "Zé" Braga (2)
Banco: Daniel Leal (gr), Hernâni Diniz (1), Nuno "Manel" Domingues (2), Gonçalo Favinha e Dário Santo (1)
Treinador: Nuno Lopes

Sem comentários: