domingo, 29 de setembro de 2013

SC TOMAR VENCE SPORTING E CONQUISTA O SEU TORNEIO

O SC Tomar levou a efeito no passado sábado a XII edição do Torneio Cidade de Tomar, e na final a equipa de Nuno Lopes venceu a de Hugo Gaidão no recurso às grandes penalidades conquistando o troféu.

Foto: Sérgio Marques

Na parte da tarde decorreram os jogos que colocaram frente a frente o SC Tomar e o Santa Cita, e depois o União FE e o Sporting CP, jogos com 20 minutos de duração e em caso de empate o mesmo seria decidido na marca de grande penalidade.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

  • SC Tomar 5  -  ACR Santa Cita 2

O jogo entre a equipa de Nuno Lopes e de Luís Miguel Cunha revelou-se um jogo interessante com as equipas a jogarem o jogo pelo jogo e à procura de uma presença na final. Ao intervalo o placard assinalava 2-1 a favor do SC Tomar com golos de Ivo Silva, Gonçalo Favinha e João Pedro Almeida. Na 2ª parte a equipa Leonina entrou mais pressionante e a empurrar o adversário para a sua meia pista e o resultado foi ganhando colorido, 3-1 Nuno Domingues, 4-1 João Lomba e 5-1 por Hernâni Diniz numa emenda à boca da baliza. Antes do final da partida seria Eliseu "Zig" Raimundo a marcar e a estabelecer o resultado final.

SC Tomar (5): Fábio Guerra (gr), Nuno Domingues (1), Gonçalo Favinha (1), Ivo Silva (1), Gonçalo Santos (c), João Lomba (1), Zé Braga, Hernâni Diniz (1), Dário Santo e Daniel Leal (gr)
Treinador: Nuno Lopes

ACR Santa Cita (2): João Martins (gr), Rui Oliveira (c), Tiago Pereira, Fábio Macarrão, Eliseu "Zig" Raimundo (1), Ricardo António, Luís Vicente, João Pedro Almeida (1), Miguel Boavida e Rodrigo Saboga (gr)
Treinador: Luís Miguel Cunha

Foto: António Antunes - T.M. Foto

  • União FE 1  -  Sporting CP 10

Num jogo onde o favoritismo recaia na totalidade na equipa Leonina, a equipa de Pedro Nobre entrou destemida e a jogar de igual para igual com a equipa de Hugo Gaidão e foi preciso esperar nove minutos para que Carlos Trindade numa seticada de meia distância fizesse funcionar o marcador. Ate´ao intervalo os Leões marcaram por mais três vezes colocando o marcador em 0-4. Na 2ª parte o placard foi dilatando com a equipa Leonina a mostrar mais credenciais e outro ritmo competitivo, apesar do União nunca ter atirado a toalha ao chão. O União chegaria ao tento de honra através de Edgar Costa que assim fazia na altura o 1-7. Até final mais três golos Leoninos e uma vitória que espelha o favoritismo que era atribuída aos verde e brancos, mas que penaliza em parte a exibição Unionista que não "merecia" sair vergada a uma diferença tão grande no marcador.

União FE (1): Orlando Pereira (gr), Rui Alves, David Vieira, Edgar Costa (1) e Bruno Pereira (c), João "Mendx" Mendes, Bruno Carvalho, Pedro Brazete, Pedro Vitorino e Luís "Melão" Santos (gr)
Treinador: Pedro Nobre

Sporting CP (10): Zé Diogo (gr), Ricardo Figueira (c) (1), German Dates, Pedro Delgado (2), Carlos Trindade (2), Filipe Bernardino (3), André Moreira (1), André Pimenta, Hernâni Bastos (1)
Treinador: Hugo Gaidão

A noite trouxe os jogos que decidiram o 3º e 4º classificado e a final por todos esperada que colocava frente-a-frente o SC Tomar e o Sporting CP.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

  • ACR Santa Cita 5  -  União FE 4

Depois do empate 4-4 para a Taça do Ribatejo em jogo realizado no Albano Mateus e antes do jogo da próxima 4ª feira para o mesmo troféu a realizar em Santa Cita a equipa de Miguel Cunha e Pedro Nobre, discutiram o "bronze" num jogo equilibrado onde a equipa Unionista se viu privada de Pedro Brazete que se lesionou num ombro no jogo da tarde frente ao Sporting. Jogo equilibrado com a equipa de Santa Cita exemplar no contra ataque e a aproveitar muito bem as oportunidades criadas, frente a um União algo perdulário o que se veio a revelar fatal no resultado final. Com um empate a uma bola no final da 1ª parte, o 2º tempo trouxe mais golos e a equipa de Santa Cita adiantou-se no marcador. O União conseguiu dar a volta e fazer o 2-3, e o 3-4 mas a equipa de Luís Miguel Cunha que neste jogo utilizou 5 juniores soube contornar as dificuldades e dar a volta por cima vencendo por 5-4 e conquistando o 3º lugar no Torneio. Os golos foram apontados por Rui Oliveira, Tiago Pereira e João Pedro Almeida (3) para o Santa Cita e João "Mendx" Mendes e Bruno Pereira (3) para o União.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

  • SC Tomar 5  -  Sporting CP 5 (Após grandes penalidades 8 - 7)

Quem espera uma excelente partida de hóquei em patins, não sai com as expectativas goradas do Jácome Ratton e assistiu a um jogo emotivo, com o SC Tomar a dar cartas na 1ª parte e nos primeiros minutos da 2ª e o Sporting a correr atrás do prejuízo e a conseguir "ressuscitar" quando todos já o davam como "morto" na partida. A equipa de Nuno Lopes chegou ao intervalo a vencer por 2-0 com golos (e que golos) de Zé Braga que já provou e como já dissemos neste espaço, é mesmo reforço para a equipa Leonina das margens do Nabão. Na 2ª parte a equipa de Nuno Lopes voltou a marcar por mais duas vezes e com 4-0 a 16 minutos do final dava a sensação que o jogo estava decidido e que o Sporting CP sairia de Tomar com uma derrota sem apelo nem agravo. Pura ilusão a equipa de Hugo Gaidão que teve em Zé Diogo o garante na baliza ao evitar que o resultado ficasse ainda mais desnivelado, reduziu para 4-2 no espaço de um minuto com German Dates a bisar. Não "tremeu" a equipa de Nuno Lopes e Favinha colocou de novo três golos de diferença no marcador. Os últimos 10 minutos foi ver o Sporting CP a correr atrás do prejuízo perante um adversário que com o passar dos minutos foi ficando mais e mais nervoso e consentiu os três golos que levaram o jogo para o desempate por grandes penalidades. Na marca do castigo máximo o SC Tomar revelou-se mais eficaz e marcou por três vezes ao passo que os Leões Alfacinhas apenas duas vezes conseguiram bater o guardião adversário. Num jogo onde a sorte sorriu para os Leões Templários, a equipa de Nuno Lopes quebrou nos últimos 10 minutos, perante um Sporting que nunca mostrou a "bandeira branca" e acreditou sempre que podia sair de Tomar com a vitória no Torneio. José "Zé" Braga (3), Gonçalo Santos e Gonçalo Favinha marcaram pelo SC Tomar ao passo que Filipe Bernardino (2), Carlos Trindade e German Dates (2) foram os marcadores de serviço do Sporting CP.

Sem comentários: