quinta-feira, 11 de outubro de 2007

TORNEIO McDONALD'S 2007

Decorreu entre os dias 5 e 7 de Outubro o I Torneio Internacional “Mcdonald´s”, organizado pela secção Juvenil do Sp. Tomar. Com a participação de 11 clubes oriundos dos mais variados pontos do país, sendo um deles, o CP Alcobendas de Espanha, distribuídos pelos 7 escalões que evoluíram no Pav. “Jácome Ratton”, este Torneio foi segundo palavras de Paulo Beirante, responsável da coordenação do hóquei juvenil do Sporting, um sucesso, tanto desportivo como social. Com as bancadas quase sempre bem compostas de espectadores, assistiu-se nos três dias do Torneio, a jogos de muito bom nível nos escalões que disputaram este evento.
Destaque para a participação do CP Alcobendas, formação oriunda de Madrid – Espanha, no escalão de Infantis, proporcionando à maior parte dos atletas deste escalão das outras formações, a experiência e a novidade de jogar frente a uma equipa estrangeira.
Com a presença de equipas nos Juvenis e Juniores que este ano irão disputar o Nacional nas respectivas categorias, e a participação das equipas do SL Benfica, claro candidato ao Ceptro da Taça Nacional de Infantis, e do Sporting CP também neste escalão, e uma das mais fortes formações de Lisboa, as pessoas tiveram a oportunidade de presenciar a jogos com um nível muito elevado em quase todos os encontros que se disputaram nestes três dias em Tomar.
Entre as equipas vencedoras dos diversos escalões, destaque para a AA Coimbra que arrecadou o 1.º lugar nos escalões de Iniciados e Juniores e Gualdim Pais vencedora em Juvenis, mostrando estar à altura dos seus adversários no Nacional deste escalão, pois derrotou duas das equipas que participarão na respectiva prova.
(Alcobendas - 1ª equipa estrangeira a participar no Torneio)
As equipas do Sp. Tomar, pese embora a boa réplica que deram na maioria dos escalões, não venceram nenhuma das provas que participaram. Em Benjamins e Escolares terminaram a sua participação em 2.º lugar, o mesmo que as formações de Iniciados e Juvenis, tendo as equipas de Juniores e Infantis terminado a sua participação neste Torneio na 3.ª posição.
No último dia do Torneio, e antes da entrega dos troféus às equipas participantes, realizou-se um encontro entre os Bambis e Escolas do Sp. Tomar e União Entroncamento, perante uma plateia entusiasta, dando um colorido especial ao final do Torneio.
Classificações
Benjamins
1.º - HC Turquel
Escolares
1.º - AJ Salesiana
Infantis
1.º - SL Benfica
Iniciados
1.º - AA Coimbra
Juvenis
1.º Gualdim Pais
Juniores
1.º AA Coimbra

Cortesia:
Texto/Foto: Carlos Emídio Martins

1 comentário:

Anónimo disse...

Para quando a 2ª edição? Não haveria hipoteses de trazer mais equipas estrangeiras? Parabéns pela organização.