sexta-feira, 19 de outubro de 2007

TREINADOR DE BANCADA

Arrancam amanhã os campeonatos nacionais da 2ª e 3ª divisões e as emoções vão começar a viver-se mais intensamente todos os fins-de-semana. Se na 2ª divisão Zona Norte o SC Tomar segundo palavras do seu treinador Nuno Lopes vai tentar um dos lugares cimeiros sempre com a subida á vista, o União FE na Zona Sul e na perspectiva de Rui Alves vão lutar para a manutenção sendo os oito primeiros lugares o objectivo. Na 3ª divisão série B o estreante SFG Pais integrado num lote de equipas de Aveiro e Coimbra vai tentar rodar e ganhar experiência para outros voos em épocas seguintes. Na série C tudo irá ser diferente se por parte do Santa Cita e HC “Os Tigres”, os objectivos são a subida de divisão, para o GC “Os Corujas”, apostados na juventude e para CN Rio Maior o campeonato será de tentar fazer o maior numero de pontos possíveis, conciliando tudo isso com boas exibições e tentando tirar dividendos para as próximas épocas. Sendo eu treinador de bancada, esta é a minha opinião do que eventualmente se irá passar, mas o decorrer das jornadas logo dirá até que ponto estarei certo. O que solicitava agora aos visitantes era a sua opinião acerca das equipas da APR, e o seu vaticínio para a época 07/08, podendo o mesmo ser específico a uma equipa ou generalizado a todas, solicitando a maior lisura nos comentários.

3 comentários:

Anónimo disse...

3ª DIVISÂO

O Santa Cita a meu ver é a equipa que reune mais condições para atingir os objectivos, ou seja a subida. Fez uma pré-época consistente e quando foi posta á prova venceu e convenceu dois dos adeversários directos (BIR e Estreito), bem treinada e com bons executantes tem tudo para dar certo. Os Tigres vão ser outsiders e não acredito que subam, vai ser dificil passar em Almeirim, mas fora de portas as dificuldades aumentam e os perdem pontos importantes.
Corujas e Rio Maior poderão eventualmente roubar alguns pontos aos candidatos, não farão mais que isso.
Gualdim a jogar em casa terão sempre uma palavra a dizer e fora poderão surpreender algumas equipas, que mais se poderá esperar de uma equipa que deverá apenas treinar toda junta uma vez por semana em virtude dos seus atletas estarem a estudar fora de Tomar, sem quer de maneira alguma denigrir a equipa nem melindrar susceptibilidades, mas utilizando um termo muito em voga em certas modalidades, será um "grupo de excursionistas" (isto devido ao facto que já referi. estudar fora de Tomar e possivelmente treinar uma só vez).
Concluindo desejo muita sorte as equipas ribatejans e que dignifiquem a APR e os emblemas dos clubes que representam. Bom inicio de campeonato.

Anónimo disse...

2ª DIVISÃO

O Tomar fará um campeonato tranquilo fruto da boa equipa que tem e de estar bem orientado e terá uma palavra a dizer na discussão do vencedor da zona. O Entroncamento é uma incógnita, alternando jogos muito bons com jogos menos conseguidos e a falta da magia e espontaneidade do Marco Bento e a regularidade/consistência do David poderá ter deixado mazelas, mas por outro lado um Rui Alves em forma e um Capitolino ao seu nível poderão fazer com que o Entroncamento consiga o tão ambicionado meio da tabela.

Anónimo disse...

Os tigres tem boa equipa e muito consistente melhor que o ano passado.. só me vou pronunciar daquilo que conheço por isso não vou falar das equipas de Sta cita nem qualquer outra.. só falo no Sta cita porque referiu o primeiro comentador que a equipa dos tigres nao acreditava que ia subir... cuidado com o que acredita... os jogos de principio de época não contam para nada agora vai começar a serio vamos ver como corre.
Boa sorte para todos
VIVA TIGERS