terça-feira, 30 de outubro de 2007

TREINADOR DE BANCADA


HÓQUEI EM CADEIRA DE RODAS

Numa altura em que se fala diariamente sobre as barreiras arquitectónicas em Lisboa e noutros sítios do país que impedem diariamente as pessoas portadoras de deficiências de terem uma vida mais facilitada no que diz respeito á sua mobilidade, fui encontrar no site do Europeu de Juvenis uma modalidade que pessoalmente desconhecia, já tinha visto basquetebol e outros desportos praticados em cadeira de rodas, mas nunca hóquei, o que me deixou bastante curioso, então decidi dar uma volta pelo site a respeito desta nova modalidade, e o que mais me surpreendeu foi a forma alegre e divertida como os atletas a praticavam.

Deixo aqui o convite para a visita ao site, e um desafio aos amantes da modalidade para deixarem o seu comentário acerca desta nova vertente do hóquei e que de certeza enquadrada em eventos como os campeonatos da Europa ou do Mundo trarão mais adeptos á modalidade, seja a original ou as que dela derivam.

1 comentário:

Francisco Mendes disse...

Ola boa tarde,
Antes de tudo parabéns pelo trabalho que vem realizando no Blog. Depois, e em relação ao tema, parece-me muito bem que o Hóquei também apresente alternativas para as pessoas com deficiência. É um acto de louvar e que demostra civismo e atenção por parte das pessoas dinamizadoras. Este tipo de praticantes são uma realidade, hoje em dia não podemos, como em tempos, virar os olhos ao lado, temos de lhes porporcionar situações e momentos de prazer e alegria. Ao listar-se no grupo de modalidades para pessoas com deficiência, penso que o hóquei presta um "serviço" à comunidade. Não será fácil competir com o basquetebol, mas o importante também não será "roubar" atletas, mas sim proporcionar uma outra alternativa ao Basquetebol.
Haja vontade e força.