quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

AZUIS E BRANCOS AÇORIANOS FORAM MAIS FORTES

Com a recepção do líder da 2ª divisão - zona sul, o Marítimo de Ponta Delgada sabia perfeitamente que ia defrontar uma equipa forte e que não vinham a São Miguel para ver as paisagens verdes dos Açores, porque até tinham a equipa do H.C. Sintra mesmo atrás na tabela classificativa.

Foto: MSC

O jogo começou com algum facilitismo defensivo por parte do Marítimo S.C. e consequência de tal, Os Tigres acabam por marcar o 0-1 logo nos primeiros minutos de jogo por parte de João Filipe. O Marítimo não estava disposto a dar "abébias" e não foi este golo madrugadouro que fez a equipa açoriana deitar tudo a perder, respondendo de forma surpreendente aos rapazes de Almeirim com 3 "tiros" por parte de Bruno Botelho (2) e Carlos Guimarães (1). A primeira parte foi recheada de emoções e Os Tigres não baixaram as armas, respondendo ainda antes do intervalo com um remate de meia distância desviado por Pedro Delgado "Bekas", desta feita para o fundo das redes de Simão Loureiro, fazendo o 3-2 e o três igual mesmo no fechar da primeira parte por João Filipe, novamente, com uma "picadinha" ao g.r. da equipa açoriana. 

Intervalo: Marítimo SC 3  -  HC “Os Tigres 2

As formações voltam do intervalo e o Marítimo não se deixou ir abaixo, muito pelo contrário, soube segurar "cinco tigres com fome de golo", não dando oportunidade de reviravolta no placar. Como se costuma dizer :"quem não marca sofre" e foi o que fez Carlos Guimarães, mandou mais uma bomba a entrada da área dos adversários, colocando a "redondinha" no fundo das redes d'Os Tigres - 4-3. O guarda-redes Francisco Veludo (H.C. "Os Tigres) teve a oportunidade de defender dois livres directos neste decorrer da segunda parte e ainda viu uma bola a ir ao poste através de uma grande penalidade a ser assinalada a favor do Marítimo S.C.. O jogo ainda tinha muito para dar e após um ataque da equipa de Almeirim e de uma bola que já parecia perdida, o g.r. Simão Loureiro na tentativa de colocar a mesma no ataque dos açorianos, foi para ao stick errado, de João Coelho, fazendo este o 4-4 para Os Tigres. Faltavam cerca de 10 minutos de jogo para terminar e era nesta fase que os almeirinenses estavam atacar mais, aproveitando a exaustão da equipa açoriana, beneficiando ainda de 2 penaltis defendidos por Simão Loureiro. Nos últimos 5 minutos do jogo o Marítimo S.C. tira proveito da 15ª falta, convertendo o terceiro livre direto, desta vez em golo, por Júlio Soares e assim fazia 5-4! Ainda houve mais uma oportunidade de "ouro" para H.C. "Os Tigres", na marcação de um livre direto (10º falta do M.S.C.) para chegarem ao empate e mais uma vez Simão "tira o pão da boca" aos rapaz de Almeirim e ajudando a equipa dos Açores a arrecadar mais 3 pontos valiosos perante uma formação que tem como objetivo a promoção à 1ª divisão nacional de hóquei em patins.

Final: Marítimo SC 5  -  HC “Os Tigres 4

Foto: MSC

Em suma, foi um jogo bem disputado por ambas as equipas e também por partes dos senhores juízes Pedro Sousa (Leiria) e Luís Correia (Leiria), que fizeram o seu papel da forma mais neutra e justa possível.

Marítimo SC: Simão Loureiro (gr), Tiago Botelho, Júlio Soares, Bruno Botelho e Carlos Guimarães
Jogaram ainda: Ricardo Correia e Tiago Leite 
Treinador: Júlio Soares

HC "Os Tigres": Francisco Veludo (gr), André Martins, Rui Gamboa, Alexandre Andrade e João Silva
Jogaram ainda: João Coelho e Pedro Delgado
Treinador: Rui Gamboa

Pode ver o resumo do jogo (a partir minuto 40’ 56’’) aqui, num trabalho da RTP Açores

Sem comentários: