segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

ESTRELINHA DA SORTE BRILHOU PARA O SANTA CITA

 Em Valado dos Frades defrontaram-se no passado sábado duas equipas vindas de uma série de resultados negativos, ambas à procura de obter uma vitória para fugir da zona de despromoção. 
 
Foto: Hóquei BIR

A partida iniciou-se com a BIR a tentar chegar rapidamente ao golo mas o Santa Cita nunca se submeteu apenas à defesa, e cedo se percebeu que tinham vindo para discutir o resultado. Numa boa jogada o treinador/jogador João Sousa abriu o activo, criando junto dos apoiantes da equipa da casa a ilusão de que o marcador iria ampliar-se com o decorrer do jogo. Puro engano, pois a equipa ribatejana chegaria ao empate minutos depois por João Almeida num remate que traiu o guardião Valadense. E foi numa toada de equilíbrio que se chegou ao intervalo com o placard a assinalar uma igualdade a 1 bola.
 
Intervalo: BIR 1 – ACR Santa Cita 1
 
Foto: Hóquei BIR

No reatamento o Santa Cita continuou a procurar a sua sorte, criando algumas oportunidades através de contra-ataque, dando à BIR um domínio de jogo consentido mas enganador. A BIR nunca conseguiu tirar partido do factor casa e o nervosismo foi-se apoderando dos seus jogadores que viram o esforço de Nuno Nobre ser premiado com a obtenção do segundo golo do Santa Cita. Foi então que se assistiu ao melhor período do jogo com a equipa de João Sousa a lançar-se desgarradamente ao ataque no intuito de inverter o resultado. Jogando mais com o coração do que com a cabeça os lances iam-se desenrolando perto da baliza do guardião ribatejano sem que a bola caprichosamente encontrasse o caminho das redes. Nesse período o Santa Cita recorreu exageradamente à falta tendo sido penalizado pela 10ª falta quando faltavam 5 segundos para o término do encontro. O público presente estava ao rubro com a perspectiva de ver a equipa da casa obter o merecido empate, contudo na marcação do livre directo Diogo Ruivo não foi feliz e permitiu a defesa ao guardião forasteiro. Final emocionante de um encontro de aflitos a precisar ambos de melhores dias.
 
Final: BIR 1 – ACR Santa Cita 2

Foi mais feliz a equipa do Santa Cita que desta forma iniciou a 2ª volta do Nacional da 2ª divisão com uma vitória tangencial num reduto outrora quase intransponível. Quanto á BIR, continua sem conseguir impor o seu jogo, denotando clara falta de poder concretizador, e manifestando uma intranquilidade que se tem traduzido por exibições e resultados menos conseguidos, aliados também a alguma falta de sorte. Quanto à equipa de arbitragem Orlando Panza e Domingos Carvalho vinda do Porto, realizou um excelente trabalho.

Crónica: Hóquei BIR

Sem comentários: