quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

NO APROVEITAR É QUE ESTÁ O GANHO

Os Tigres iniciaram a 2ª volta em casa defrontando o GD Sesimbra, num jogo equilibrado e onde a diferença esteve na eficácia da equipa Almeirinense que assim levou de vencida o adversário por 5-4 continuando na perseguição ao líder HC Sintra que venceu em Grândola por 2-7.

Foto: Jornal "O Almeirinense"

A equipa de Artur Pereira que viajou desde a bela vila piscatória de Sesimbra entrou a defender bem e a não permitir que a equipa de Rui Gamboa encontrasse antídoto para criar perigo. E se estavam bem defensivamente a equipa forasteira com boa posse de bola e espreitando o contra-ataque ia importunando Daniel Meireles que muito bem ia chegando para as encomendas, mas seria o Sesimbra numa jogada de contra ataque a inaugurar o marcador. Reagiram os Tigres que chegam à igualdade numa situação de power-play, resultado esse que se manteve até ao intervalo.

Intervalo: HC "Os Tigres" 1 - GD Sesimbra 1

A equipa azul e branca entra melhor na 2ª parte e logo no 1º minuto aproveita uma falha defensiva para fazer o 2-1. O Sesimbra não baixou os braços e empatou a partida a duas bolas. Daniel Marques tem oportunidade de colocar de novo o Sesimbra na frente mas desperdiça o livre directo correspondente à 10ª falta adversária. Foi depois a vez de o Sesimbra atingir a 10ª falta e Bekas não desperdiça e coloca a sua equipa de novo na frente. Seria novamente num lance de bola parada, mais propriamente uma grande penalidade que João Filipe aumentou para 4-2. Na melhor fase da partida os Tigres chegariam ao 5-2 num rápido contra-ataque com Bekas a bisar e a fazer o 5-2. A equipa de Artur Pereira reagiu e nos últimos minutos marcou dois golos e colocou incerteza no marcador que se prolongou até ao apito final da dupla Leiriense Vítor Roxo e Paulo Carvalho.

Final: HC "Os Tigres" 5 - GD Sesimbra 4

A equipa dos Tigres não teve uma tarde tranquila, pois poucas vezes conseguiu quebrar a defensiva do Sesimbra, apenas conseguiu fazer diferença nas bolas paradas, o Sesimbra apenas se pode queixar de si próprio pelo facto de não ter saído de Almeirim com um ponto, pois teve oportunidades suficientes para isso, mas a ineficácia à boca da baliza não permitiu melhor resultado.

Pode ver um resumo do jogo aqui num trabalho do "Almeirinense Tv"

Esta vitória foi dedicada pelos jogadores à Claque "Ultras Almeirim" que no decorrer da semana tinham celebrado o seu 4º aniversário.

Sem comentários: