terça-feira, 21 de janeiro de 2014

MARÍTIMO OBRIGA SALESIANA A TRABALHO EXTRA

O Marítimo SC iniciou a 2ª volta no Estoril defrontando a AJ Salesiana actual 3º classificado tentando manter as boas prestações das ultimas jornadas e tentando “vingar” a derrota caseira (4-7) logo na 1ª jornada deste Nacional da II Sul.

Foto de arquivo: Açoriano Ocidental

Num jogo em que a Juventude Salesiana iniciou o mesmo com grande pressão atacante e um bloco defensivo, com muita troca de bola, dando até a sensação de jogo lento, mas na verdade eram "falsos lentos", mas os Micaelenses acabaram por não se deixar “enrolar na teia” criada pelo adversário. Com cerca de 18 minutos de jogo, a Juventude Salesiana colocava-se em vantagem através de uma seticada de meio distância de Tiago "Ginjas" Monteiro, com a bola a ir direita ao poste da equipa açoriana, aproveitando João Abrantes para a recarga e fazer o 1-0 para a equipa da casa. O Marítimo não se intimidou e passado cerca de 3 minutos (21 min. de jogo), numa situação estudada de 3 para 2, Carlos Guimarães coloca a bola ao 2º poste para Júlio Soares e este faz o empate para a equipa insular (1-1). Os açorianos tudo faziam para levar este precioso empate para o descanso, mas numa bola defendida e colocada em contra-ataque pelo g.r. Tiago Afonso para "Ginjas", este isola-se da defesa do Marítimo S.C. e frente-a-frente ao g.r. Simão Loureiro, foi simples e eficaz, driblou a bola para o seu lado direito e coloca a redondinha no fundo das redes açorianas (2-1). Termina assim a 1º parte do encontro, que muito tinha para dar! 

Voltam as duas turmas para o recinto, com um Marítimo bem mais desperto e motivado e começou rapidamente a dar prova disso mesmo. Decorriam cerca de 10 minutos da segunda parte e o Bruno Botelho, com a sua habilidade natural, começa a dar a volta ao resultado, empatando o jogo para 2-2. O Marítimo queria mesmo levar os três pontos para São Miguel e aos 15 minutos da segunda parte, Carlos Guimarães tem a oportunidade de levar os Maritimistas pela primeira vez à vantagem através de uma grande penalidade. Tiago Afonso defende o primeiro remate e na recarga Guimarães faz mesmo o 2-3 para o Marítimo Sport Clube! Aos 18 minutos da segunda parte, a Juventude Salesiana tem a oportunidade de voltar a empatar o encontro através de um penalti a seu favor, mas Simão Loureiro não hesita e segura a vantagem preciosa do Marítimo. Decorriam 20 minutos e o suspeito do costume dos açorianos, Carlos Guimarães, aumenta a vantagem para 2-4, após receber um passe de mais um passe ao segundo poste em que resultou em golo. O encontro ainda tinha muito para dar e com 5 minutos até ao final do encontro, "Ginjas" (jogador este bem conhecido por vários elementos do Marítimo pelo passado no Santa Clara), volta a reduzir no placard em 3-4 e ressuscitar a esperança dos salesianos, com uma bola colocada ao segundo poste. Mesmo no finalizar do encontro, após uma falta de Bruno Botelho (com consequente cartão azul), "Ginjas", mais uma vez e desta feita através de livre direto, aplica bem a sua experiência de 1ª divisão e volta a empatar o resultado em 4-4, terminando o mesmo passado alguns segundos!

Foi um jogo muito bem disputado, em que o Marítimo tinha o "pássaro na mão e deixou-o fugir", mas sem desvalorizar as 7 jornadas que esta formação de São Miguel não conhece o sabor da derrota. Os árbitros J. M. Rodrigues (Setúbal) e Pedro Mota (Setúbal) fizeram o seu papel da forma mais neutra possível, resultando numa boa noite de sábado, de hóquei em patins, num brilhante espectáculo!

Crónica: SL

Sem comentários: