sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR - PARTE III

Em Março de 2012 escrevi um artigo de opinião que começava assim «Sou das pessoas que mais apoia a divulgação do Hóquei em Patins, em particular o do Ribatejo, e que me congratulo quando a Comunicação Social do Distrito fala da modalidade, nomeadamente aqueles que poucas são as vezes que trazem às suas páginas seja em papel seja on-line o Hóquei em Patins. No entanto há situações que me desagradam profundamente (...) » e que pode ser lido na integra aqui.


Nessa altura o director do Semanário em questão pediu desculpa pela situação e publicou um artigo acerca do sucedido, situação que publiquei no Cartão Azul e que pode ser lida aqui.

Volvidos quase dois anos volto a deparar-me com a mesma situação, desta feita através do Jornal "Almeirinense" que publicou quase na totalidade a noticia sobre os Benjamins do HC "Os Tigres" e nem uma simples referência à origem. Sendo o Almeirinense um jornal que recorro para complementar noticias sobre o HC "Os Tigres", seja com fotos, ou videos, sempre com a devida referência, custa-me ver o mesmo jornal funcionar no inverso sem que faça qualquer menção ao autor, espaço onde foi divulgado. Assim é fácil fazer jornalismo (vamos chamar-lhe assim) sentado numa secretária frente a um computador e copiar o que alguém faz, esse alguém que está no terreno, procura fontes de informação, gasta dinheiro em telemóvel, telefone, combustivel, portagens "however" para que o hóquei Ribatejano tenha a divulgação que merece, ou pelo menos a que humanamente consegue. Não me vou alongar muito mais deixo só de seguida o link das duas noticias, para os visitantes poderem tirar as suas ilações.

- Cartão Azul

- Jornal "Almeirinense"

Termino assim da forma que terminei quando da primeira situação, alterando apenas a data «Claro que não quero um pedido de desculpas, aquilo que queria era uma simples referência ao meu trabalho, pois é de elementar justiça, e claro não podia desabafar com a Familia, pois de Hóquei já basta o tempo que lhes sonego diariamente, então que me perdoem os visitantes do Cartão Azul, tive de desabafar com vocês, neste dia 10 de Janeiro, em que não me sinto revoltado, apenas triste e muito triste e com vontade de bater com a porta e começar a devolver com juros o tempo que por aqui perco, a quem o merece.»

Nota de rodapé: Para finalizar o titulo do Almeirinense (este não copiado do Cartão Azul) induz o leitor em erro, pois realmente os Tigres perseguem o Sporting de Torres e AD Oeiroas e não o Sporting.

Sem comentários: