segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

SC TOMAR RECEBE A LANTERNA VERMELHA

O SC Tomar depois da vitória caseira frente ao OC Barcelos deslocou-se até aos Carvalhos para defrontar a equipa local que ocupava a ultima posição. A equipa de Nuno Lopes apesar de ter estado na frente do marcador até aos onze minutos do segundo tempo, acabou por não conseguir segurar a vantagem e acabou derrotada e trouxe para Tomar a lanterna vermelha que morava em terras nortenhas.

Foto: João "Chita" Massa

A equipa Leonina apresentou-se neste jogo sem Zé Braga que como é sabido se transferiu para Barcelos e com Esteves que regressou a Tomar depois de umas temporadas ao serviço do Alcobacense. Gonçalo Santos que também abandonou, mas já há dois jogos que não era utilizado. Mas falando do jogo propriamente dito Luís Silva na conversão de um livre directo abriu o marcador. Depois de ter desperdiçado um livre directo motivado pelo azul mostrado a Esteves, a equipa da casa chegou ao empate à entrada dos últimos cinco minutos. Até ao intervalo o resultado não se alterou.

Foto: João "Chita" Massa

No 2º tempo logo aos dois minutos Dário Santo coloca de novo o SC Tomar na frente da partida, mas antes de atingido os primeiros cinco minutos Tiago Pimenta empata de novo o jogo. Logo após o golo o CH Carvalhos atinge a 10ª falta, mas Favinha chamado à marcação do livre directo desperdiça, no entanto o SC Tomar chegaria de novo à liderança do marcador através de Esteves. O CH Carvalhos não perdeu tempo e depois de ter falhado uma grande penalidade o mesmo Sebastião Sousa empata a partida, para volvidos três minutos Rúben Sousa faz o 4-3, colocando pela primeira vez a sua equipa na posição de vencedor. A dois minutos do final oportunidade soberana para a equipa Leonina empatar mas Esteves desperdiça o livre directo correspondente à 15ª falta. No ultimo minuto Rúben Sousa "mata" a partida ao fazer o 5-3 e mesmo em cima do apito final o mesmo jogador desperdiça o livre directo da 10ª falta do SC Tomar.

Final: CH Carvalhos 5  -  SC Tomar 3

Foto: João "Chita" Massa

Jogo equilibrado na 1ª parte com ambos os conjuntos a mostrarem que podiam vencer a partida, mas com a equipa de Nuno Lopes a falhar alguns passes e a não aproveitar a maior posse de bola. No 2º tempo apesar da equipa Leonina ter entrado melhor, acabou por ter algumas desconcentrações de que resultou o ascendente do CH Carvalhos que pelo que fez na etapa complementar acabou por merecer a vitória.

Os treinadores apresentaram os seguintes cinco iniciais:

CH Carvalhos: Mário Mata (gr), André Matos, Gustavo Vidal, Rúben Sousa e João Ramalho

SC Tomar: Fábio Guerra (gr), João Lomba, Nuno Domingues, Luís Silva e Gonçalo Favinha

Sem comentários: