sábado, 25 de janeiro de 2014

SÁBADO COM SALDO POSITIVO

As equipas Ribatejanas obtiveram ontem um saldo positivo ao conseguirem duas vitórias (HC "Os Tigres" e União FE), um empate (ACR Santa Cita) e uma derrota (SC Tomar) o que apesar de não ser perfeito melhorou as prestações dos últimos sábados.

Foto de arquivo: António Antunes - T.M. Foto

Na I Divisão o SC Tomar viajou até aos Açores, mais propriamente até à Ilha do Pico para defrontar o Candelária SC num jogo que se antevia difícil para as cores Leoninas face ao excelente plantel que a equipa Açoriana apresenta, mas acabou por ser um jogo equilibrado com a equipa de Nuno Lopes a perder por 1-0, com o golo apontado por Tiago Resende a surgir aos 21 minutos da 1ª parte. Na 2ª parte e apesar das oportunidades para ambos os conjuntos o resultado não se alterou e a equipa Ribatejana somou mais uma derrota continuando assim na última posição com 4 pontos. Na próxima jornada a equipa Leonina recebe no Jácome Ratton o HA Cambra actual 12º classificado com 10 pontos.

Foto de arquivo: Jornal "O Almeirinense"

Na II Sul o HC "Os Tigres" superaram mais uma dificuldade e venceram em Oeiras por 8-9 num jogo impróprio para cardíacos, mas que manteve a equipa de Rui Gamboa no encalce do HC Sintra que lidera com mais dois pontos que os Ribatejanos. Num jogo que rendeu 17 golos o resultado teimou até final em diferença de um golo ou empatado, com os Tigres na frente até ao 2-3, para depois ser a vez da equipa da Linha liderar e chegar ao intervalo a vencer por 5-4. No 2º tempo mais do mesmo com a equipa de Capi a chegar ao 6-5, para depois os azuis e brancos da Capital da Sopa da Pedra empatarem 6-6 e a partir daí fazer o 6-7 e sempre que o Oeiras chegou ao empate, os Tigres marcavam de seguida até ao 8-9 final. Com esta vitória os Tigres seguem na 2ª posição com 43 pontos. Na próxima jornada os Tigres recebem no Alfredo Bento Calado o Alcobacense CD que ocupa a 7ª posição com 27 pontos.

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

No Albano Mateus no Entroncamento a equipa de Pedro Nobre que viu o jogo atrás da baliza devido ao castigo que está a cumprir depois da expulsão em Alenquer, realizou um excelente jogo nomeadamente na 1ª parte com a obtenção de três golos de belo efeito. A jogar perante o 3º classificado a AJ Salesiana a equipa Unionista explanou o seu jogo e teve na baliza um Orlando enorme que foi o garante da vitória. No 2º tempo a equipa da Linha ainda reduziu para 3-2, mas Edgar Costa fez o 4-2. Já nos últimos cinco minutos Pedro Santos fez o 4-3 resultado com que terminou a partida. Rui Alves (2) e Pedro Brazete apontaram os outros golos alvi-negros. Com esta vitória o União subiu à 11ª posição com 21 pontos. Na próxima jornada o União desloca-se até à capital para defrontar o CACO.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Em Santa Cita a equipa de Miguel Cunha não conseguiu continuar na senda das vitórias e empatou perante a Académica de Coimbra. Num jogo em que o favoritismo caia na equipa Ribatejana perante uma equipa que já não pontuava à sete jornadas, o mesmo não se veio a verificar e os Estudantes chegaram a estar em vantagem por 2-3, obrigando a equipa do Santa Cita a correr atrás do prejuízo para conseguir pelo menos um ponto e assim continuar a procurar saída da zona de despromoção que já se encontra a oito pontos de distância. Pela equipa de Santa Cita Nuno Nobre (2) e Pedro Almeida foram os marcadores de serviço. Na próxima jornada a equipa de Luís Miguel Cunha desloca-se até Vila Nogueira de Azeitão para defrontar a J. Azeitonense, ultimo classificado com zero pontos. 

Sem comentários: