sábado, 4 de janeiro de 2014

RIBATEJO INICIA 2014 APENAS EM TONS ALVI-NEGROS

Das quatro equipas Ribatejanas que ontem disputaram os jogos dos Nacionais, apenas o União FE conheceu o sabor da vitória. SC Tomar em Carvalhos, HC "Os Tigres" nos Açores e ACR Santa Cita em Alcobaça foram derrotados contribuindo assim para um sábado não totalmente negro, mas bastante cinzento.

Foto de arquivo: Carlos Emidio Martins

Na I Divisão, o SC Tomar no primeiro jogo pós Zé Braga e Gonçalo santos até começou bem em Carvalhos frente ao lanterna vermelha e Luís Silva inaugurou o marcador. Antes do intervalo a equipa da casa empatou a contenda. No 2º tempo a equipa de Nuno Lopes voltou a estar na frente por mais duas vezes 1-2 e 2-3, mas a equipa da casa viria a dar a volta ao marcador e acabar por triunfar por 5-3 entregando a lanterna vermelha à equipa Ribatejana. Pelo SC Tomar para ale´m de Luís Silva, Dário Santo e Esteves apontaram os golos leoninos. Na próxima jornada a equipa Nabantina recebe o HC Turquel.

Foto de arquivo: Jornal "Almeirinense"

Na II Divisão o HC "Os Tigres" viajaram até aos Açores e a jogar frente ao Maritimo SC somaram a segunda derrota da temporada, num jogo onde a equipa Ribatejana entrou a todo o gás e logo no primeiro minuto João Filipe inaugurou o marcador, reagiu a equipa Insular e Bruno Botelho (2) e Carlos Guimarães deram a cambalhota no marcador fazendo o 3-1. Antes do intervalo Bekas reduziu para a margem minima. No primeiro minuto do 2º tempo novamente João Filipe empatou a partida, mas Carlos Guimarães desfez a igualdade, João Coelho voltou a empatar o jogo e seria José Julio Soares a marcar o 5-4, golo que valeu os 3 pontos à sua equipa. Com esta derrota os Tigres continuam lideres com 34 pontos, apenas a um ponto do Sintra que recebe amanhã a J. Salesiana e em caso de vitória assume a liderança. Na próxima jornada os Tigres recebem no Alfredo Bento Calado o União FE.


No Albano Mateus no Entroncamento a equipa de Pedro Nobre recebeu a J. Azeitonense ultimo classificado e venceu por 8-1 num jogo sem história de sentido unico, mas com a equipa alvi-negra a fazer uma exibição pálida, fruto talvez das facilidades concedidas pelo adversário. Ao intervalo a equipa do União vencia por 2-0 com golos de David Vieira e Edgar Costa. No 2º tempo o resultado foi ganhando outro colorido e chegou ao 6-0. Reduziu a equipa de Vila Nogueira de Azeitão, para depois e antes do apito final sofrer mais dois golos que estabeleceram o 8-1 final. Rui Alves (2), David Vieira (3), Edgar Costa (2) e Filipe Brizida foram os marcadores de serviço. Com esta vitória o União subiu uma posição é agora 11º com 18 pontos e como foi dito anteriormente na próxima jornada desloca-se até Almeirim para defrontar o HC "Os Tigres".

Foto: Fernando José

Na Capital da Maçã, a ACR Santa Cita averbou nova derrota num jogo praticamente num só sentido, onde a equipa do Alcobaça com Orlando como timoneiro foi sempre superior perante um adversário demotivado, sem fio de jogo. Ao intervalo a equipa de Miguel Cunha perdia por 3-1. Na etapa complementar a equipa de Sérgio Nunes manteve o dominio da partida e foi cimentando uma vitória que nunca foi posta em causa pela equipa que viajou desde o Ribatejo e o 7-3 final é disso espelho. Tiago Barreiro, Nuno Nobre e Zig apontaram os golos do Santa Cita. Com esta derrota a equipa de Santa Cita mantêm a penultima posição com 7 pontos. Na próxima jornada a equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins recebe o HCP Grândola.

Sem comentários: