segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

TIGRES REGRESSAM ÀS VITÓRIAS E UNIÃO ÀS DERROTAS

O Alfredo Bento Calado em Almeirim recebeu este sábado o derby Ribatejano entre o HC "Os Tigres" e o União FE, jogo a contar para a 15ª jornada da II Sul e que terminou com a vitória expressiva da equipa da Capital da Sopa da Pedra por 7-2 frente à equipa da Capital dos Comboios.

Foto: Jornal "O Almeirinense"

A equipa de Rui Gamboa entrou com sinal mais na procura da vitória depois do desaire sofrido nos Açores na ultima jornada, ao passo que a equipa de Pedro Nobre que vinha de duas vitórias consecutivas, procurava aproveitar o facto de o "Tigre" ainda estar combalido depois da jornada Insular, mas a equipa azul e branca não deixou o adversário levar "a vante" os seus intentos e logo nos primeiros oito minutos da partida já vencia por 3-0 com golos de Alex, Keké e João Filipe este ultimo na conversão de uma grande penalidade. O União tentou reagir aproveitando o facto de Gamboa fazer rodar os seus jogadores, mas seria de novo a equipa da caa a marcar desta feita por Bekas na execução soberba de um livre directo. Com a equipa alvi-negra a subir Rui Alves desperdiça um livre directo após Caleta ter visto cartão azul, mas o jovem Edgar Costa viria a reduzir passados dois minutos. O União ia chegando com mais perigo junto da baliza de Daniel Meireles e já nos últimos três minutos deste primeiro tempo Mendx reduz para 4-2. O intervalo não chegaria sem que Rui Alves visse azul e na marcação do livre directo Bekas faz o 5-2 com que se chegou ao descanso.

Intervalo: HC "Os Tigres" 5 - União FE 2

Foto: Jornal "O Almeirinense"

A etapa complementar começa praticamente com o sexto golo dos Tigres da autoria de Caleta, e antes dos primeiros cinco minutos Bekas faz hattrick e coloca o placard em 7-2 na marcação de um livre directo a punir azul exibido a David Vieira. Com 20 minutos ainda para se jogar começou a pensar-se que a euip+a alvi-negra sairia de Almeirim com um goleada das antigas, mas o jogo revelou-se incaracterístico, com a bola a "ser mal tratada" e a ter pouco interesse e assim o cronometro foi andando rumo o ultimo segundo sem que o marcador viesse a sofrer alterações. Nota de destaque neste segundo tempo para o facto de Pedro Nobre ter voltado a "calçar os patins" depois de quatro épocas com eles pendurados, e assim sendo o treinador/jogador do União ainda mostrou que o saber não tem idade e poderá ser uma mais-valia para a segunda volta da sua equipa, nomeadamente no que à experiência diz respeito e quiçá na concretização de lances de bola parada.

Intervalo: HC "Os Tigres" 7 - União FE 2

Foto: Jornal "O Almeirinense"

Vitória justa da melhor equipa em pista que soube explorar o mau inicio adversário para se adiantar cedo no marcador e por números expressivos, num jogo onde o elo mais fraco apesar de não ter tido interferência no marcador foi a dupla de arbitragem que viajou de Setúbal constituída por J.M. Rodrigues e João César

HC “Os Tigres”: Daniel Meireles (gr), André "Keké" Martins (1), Rui Gamboa, João"JoFi" Filipe (1), Alexandre "Alex" Andrade (1)
Suplentes: Francisco Veludo (gr), Pedro “Bekas” Delgado (3), Hugo “Caleta” Lourenço (1), João Coelho e Diogo Quina
Treinador: Rui Gamboa

União FE: Orlando Pereira (gr), Rui Alves, David Vieira, Edgar Costa (1), Pedro Brazete
Suplentes: Luís "Melão" Santos (gr), João"Mendx" Mendes (1), Bruno Pereira, Pedro Nobre e Filipe Brízida
Treinador: Pedro Nobre

Sem comentários: