quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

EMPATE SERIA O RESULTADO MAIS JUSTO

A ACR Santa Cita recebeu ontem pelas 21:00 horas a AD Oeiras num jogo em atraso referente à 13ª jornada da II Sul, jogo que completou assim a 1ª volta e que resultou em mais uma derrota da equipa de Luís Miguel Cunha num partida onde a divisão de pontos teria sido o certo para o que se passou em pista.


Num Pavilhão algo despido, cerca de 50 espectadores assistiram a um jogo onde a equipa da Linha entrou praticamente a vencer, com Tiago Gouveia a inaugurar o marcador aos 20 segundos na sequência de uma seticada de meia distância. O Oeiras queria resolver cedo a contenda a seu favor e jogava em velocidade com rápidas transições, mas seria a equipa da casa a chegar ao empate através de Rui Oliveira que aproveitou uma distracção da defesa contrária para bater Igor Alves, estavam decorridos pouco mais de cinco minutos de jogo. A equipa de Carlos "Capi" Pires continuou na procura de um resultado favorável e ia chegando com perigo junto da baliza de João Martins que ia chegando para as encomendas. Com cerca de 6 minutos para se jogar Tiago Nogueira ganha a bola a meio rinque e numa jogada de génio passa por todos os adversários e na "cara" de João Martins faz o 1-2, resultado que se manteve até ao intervalo.

Intervalo: ACR Santa Cita 1 - AD Oeiras 2 (Faltas: 4 - 3) 

A etapa complementar traz um jogo mais equilibrado, com o Santa Cita a acertar nas marcações e a sair mais perigoso para o ataque, mas o resultado teimava em não se alterar. Zig vê o cartão azul a meio deste segundo tempo e Tiago Gouveia chamado à marcação do respectivo livre directo desperdiça a oportunidade de aumentar a vantagem. Na nos últimos 10 minutos da partida a equipa de Oeiras chega ao 1-3 na marcação de um livre directo, com Tiago Nogueira a seticar forte de bola da área a não dar hipóteses a João Martins que dá a sensação de não ter visto partir a bola. Demorou cerca de 2 minutos a resposta da equipa de Luís Miguel Cunha e após uma instência Pedro Almeida ganha a bola a um adversário e bate o desamparado Igor. A equipa forasteira podia ter "matado" o jogo já nos últimos cinco minutos mas Tiago Nogueira desperdiça uma grande penalidade. Até final foi ver a equipa da casa a pressionar, a obrigar o adversário a defender junto ao seu ultimo reduto, mas sem conseguir tirar dividendos desta situação.

Final: ACR Santa Cita 2 - AD Oeiras 3 (Faltas: 8 - 5)


Num jogo onde o empate seria sem duvida o resultado certo, a equipa de Capi acabou por ser mais feliz na concretização e soube segurar "com unhas e dentes" a magra vantagem nos últimos minutos. A equipa de Miguel Cunha que entrou algo perdida, acabou por aos poucos acertar e acabou o jogo por cima, faltando a "estrelinha" para amealhar mais um pontinho"

A dupla de arbitragem de Leiria constituída por Vítor Roxo e Armando Henriques, acaba por ficar ligada ao resultado, não pelo lance na 1ª parte em que da meia pista um jogador do Santa Cita setica para a bola entrar na baliza de Igor (teria sido um golo de bandeira), mas antes da seticada Vitor Roxo já havia apitado, não pelo penalti assinalado na segunda parte contra o Santa Cita, pois existe falta e o castigo máximo é bem assinalado, mas pela falta que dá o terceiro golo do Oeiras, pois não existe nenhuma falta do jogador da casa, e Vítor Roxo assinalou, e desse lance resulta o golo. No espaço de quatro dias duas arbitragens de Vítor Roxo no Ribatejo (sábado em Tomar, e ontem em Santa Cita) com os conjuntos Ribatejanos a terem razões de queixa do arbitro Leiriense.

ACR Santa Cita: João Martins (gr), Nuno Nobre, Tiago Pereira, Tiago Barreiro e Rui Oliveira (1)
Suplentes: Rodrigo Saboga (gr), João Almeida (1), Ricardo António, Eliseu "Zig" Raimundo e João Cardoso
Treinador: Luís Miguel Cunha

AD Oeiras: Igor Alves (gr), Tiago Nogueira, Tiago gouveia, Diogo Tocha, Paulo Rosa; 
Suplentes: Hugo Gonçalves (gr), Diogo Alves, Marco Gatinho, André Lopes e Luís Costa
Treinador: Carlos "Capi" Pires

Sem comentários: