terça-feira, 28 de janeiro de 2014

DE OURÉM A ESTREMOZ PARA RESGATAR 3 PONTOS

Na deslocação à bonita cidade de Estremoz, os jovens seniores da J. Ouriense iriam ter pela frente um adversário muito forte fisicamente (comparados os atletas Ourienses) e experiente, mas com estas qualidades todas, os jovens Ourienses entraram em rinque com uma postura, em que a paciência e bem defender seria preponderante no desenrolar do encontro.

Foto: Carlos Clemente

A equipa alentejana entra a quer mandar no jogo, mas depressa se apercebeu que a bem escalonada defesa ribatejana seria um osso duro de roer, partindo esta para o ataque sempre que ganhava a bola sem pressas, em que o bem-fazer seria a chave do sucesso, e assim numa jogada rápida Pedro Silva assistido pelo Carlitos, não enjeita a oportunidade e faz o 0-1. O Estremoz não encontrando soluções para ultrapassar a defesa ouriense, opta pelos remates de meia distância em que o Bruno Aires com mais ou menos dificuldade ia chegando para as encomendas. Com a lição bem estudada e a mandar no ritmo de jogo o JO viria a ampliar o resultado para 0-2, através de António Brito numa recarga à boca da baliza, numa defesa incompleta do GR alentejano a um remate de meia distância do Carlitos, resultado ao intervalo.

Intervalo: CF Estremoz 0  -  J. Ouriense 2

Na segunda parte o Estremoz bem tentava, mas, era o dia em que tudo saía bem à J. Ouriense e num rápido contra ataque, novamente António Brito numa seticada cruzada faz o 0-3, golo este que viria a quebrar psicologicamente a equipa da casa, que por minutos andou perdida pelo recinto de jogo, só voltou a ter alento a poucos minutos do fim, quando reduz para 1-3, numa seticada à entrada da área, com este golo o Estremoz pressiona, aproveitando o maior poder físico de alguns dos seus jogadores e numa jogada confusa chegaria ao 2-3. Os jovens ourienses tremeram mas não caíram, e a 2 minutos do fim, com nove faltas para cada lado, beneficiam de um LD, resultado da décima falta alentejana, livre desperdiçado pelo Carlitos, que ao ser concretizado mataria o jogo, mas o suspense viria a manter-se, e a equipa da casa viria também ela a falhar o LD, da décima falta ouriense. A 45 segundos do fim, quando o JO tentava controlar o jogo, numa perda de bola a equipa da casa introduz a bola na baliza ouriense, lance bem anulado pelo Sr. Jaime Vieira, visto o jogador alentejano, após uma defesa incompleta de Bruno Aires empurra a bola com a barriga, com esta decisão, contestada pelos jogadores do Estremoz, inclusive o seu GR deixa a baliza, para protestar, com a marcação rápida do livre por parte do Pedro Silva para o Carlitos este, atira ao lado perante uma baliza deserta.

Final: CF Estremoz 2 -  J. Ouriense 3

Foto: Carlos Clemente

De salientar que foi um jogo correctíssimo de ambas as equipas, que se souberam respeitar e jogar o jogo pelo jogo, em que a primeira falta do encontro foi marcada à passagem do minuto 10 da primeira parte.

Vitória justa da equipa que mais paciência e concentração teve durante os 50 minutos, perante um adversário que nunca virou a cara à luta.

Sem comentários: