sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

OU VAI DE RODAS OU VAI DE RASTOS

Numa fase em que a “vida” desportiva impõe um maior tato nas tomadas de decisões, não vá o “caldo entornar”… eis que surge mais uma iniciativa organizada pelo São Roque. Falo do II Torneio Internacional de Hóquei em Patins, para os escalões de formação e que decorrerá nas férias da Páscoa.


Com grande motivação, uma equipa bem liderada pelo Rodolfo Mouro, desafia-se neste mega evento contando com a presença de várias equipas de fora da região e que vêm pela primeira vez conhecer o nosso paraíso.

Às continentais, Hóquei Clube de Lourinhã e à Associação Académica de Coimbra, irão se juntar as formações de Itália – Azzurra Hockey Novara, e a brasileira Associação Portuguesa de Desportos, equipas que competem nos seus meandros e que vêm neste sitio um bom local para juntar as merecidas férias da Páscoa aliadas à prática do Desporto.

Tendo em conta que esta competição de hóquei patinado destina-se aos mais jovens, traz atrás de si as “comitivas” paternais que muito contribuirão para o colorido do pavilhão e também para a economia da Madeira.

O sucesso da anterior edição provocou muita procura, pois várias formações estão à beira da confirmação, o que requer algum cuidado no planeamento de todos os aspetos por parte clube e das instituições regionais que já demonstraram interesse no apoio à esta organização.

O São Roque deixa aqui mais uma marca de responsabilidade para com o Desporto, não só na sua prática mas, também, na procura de criar mais e melhor atividade para nos nossos jovens.

O “stress” pré-competição já está instalado agora só falta colocar as “rodas” e deixar andar.

Para o fim, não poderia deixar passar o quanto deixou-me satisfeito as mais recentes façanhas do nosso Cristiano Ronaldo, pois eleva o meu orgulho de ser madeirense. Em comum, partilho as proezas de Marcos Freitas, nosso ex-atleta de Ténis de Mesa que tem feito uma carreira a “pulso” e como dizia “ Eles estão a deixar acontecer”. 15º num “Mundo” de “olhos em bico”, não é tarefa fácil. Exemplos vindo da excelência.

Marcelo Gouveia Dirigente Desportivo in Diário de Noticias

Sem comentários: