domingo, 12 de janeiro de 2014

EQUIPAS RIBATEJANAS COM MAIS UM SÁBADO "CINZENTÃO"

As equipas Ribatejanas tiveram ontem mais um sábado "cinzentão" com uma vitória, um empate e duas derrotas, o que se traduz num "overall" negativo para as cores da Lezíria.

Foto: Barros Simões

Na I Divisão e de regresso ao Jácome Ratton, que se apresentou como é costume bem composto, o SC Tomar acabou derrotado pelo HC Turquel por 4-5, num jogo onde andou sempre a correr atrás do prejuízo. A equipa da Catedral do Hóquei colocou-se na frente do marcador com dois golos no minuto 7. Reagiu a equipa de Nuno Lopes através de João Lomba que reduziu para 2-1 resultado com que se chegou ao intervalo. Os primeiros cinco minutos do 2º tempo foram de "loucos" com Esteves a empatar e Vasco Luís a fazer o 2-3 e ainda nesse período Luís Silva a desperdiçar um livre directo. Ivo Silva empatou de novo a equipa, mas Vasco Luís fez o 3-4, para depois Daniel Matias na marcação do livre directo correspondente à 10ª falta fazer o 3-5. Hernâni Diniz saltou do banco para selar o marcador 4-5 na marcação de um livre directo. Com mais esta derrota o SC Tomar continua na ultima posição com apenas 4 pontos. O HC Turquel subiu à 6ª posição agora com 17 pontos. Na próxima jornada a equipa Nabantina desloca-se até ao Minho para defrontar a J. Viana.

Foto: Jornal "O Almeirinense"

Na II Divisão derby Ribatejano em Almeirim com o HC "Os Tigres" a receberem o União FE. Equipas que vinham de resultados diferentes na jornada anterior, a equipa de Rui Gamboa saiu derrotada da viagem até aos Açores, ao passo que a de Pedro Nobre venceu em casa a J. Azeitonense. A equipa da casa sabia da importância desta partida e entrou forte chegando ao 4-0. Reagiu a equipa da Cidade dos Comboios e João Mendx e Edgar Costa reduziram para 4-2. Antes do intervalo a equipa da casa fez o 5-2. No segundo tempo e num jogo mais equilibrado mas com a equipa azul e branca a controlar a partida, seria apontados mais dois golos e para os Tigres, através de Alex e Caleta que assim fixaram o resultado em 7-2. Com esta vitória os Tigres terminam a 1ª volta na 2ª posição com 37 pontos menos dois que o líder HC Sintra, ao passo que o União caiu uma posição para o 12º lugar com 18 pontos. Na próxima jornada os Tigres recebem o Sesimbra ao passo que o União se desloca até à Vila Presépio para defrontar o S Alenquer B.

Foto: Barros Simões

Em Santa Cita a equipa de Luís Miguel Cunha recebeu o Grândola, num jogo entre equipas a "navegar abaixo da linha de água" e com ambos os conjuntos em busca dos três pontos que permitam o mais rápido possível "regressar à superfície". Com duas partes diferentes a equipa Alentejana saiu para o intervalo a vencer por 2-4, um resultado que se aceitava perante a eficácia de quem da Vila Morena viajou até ao Ribatejo. Na etapa complementar tudo foi diferente e a equipa da casa mais assertiva e eficaz conseguiu um parcial de 2-0 e empatou a contenda, 4-4 que resultou numa divisão de pontos que acabou por manter as equipas nas mesmas posições, mas mais próximo dos adversários directos que acabaram derrotados nesta jornada. Pelo Santa Cita Tiago Barreiro, Nuno Nobre, Pedro Almeida e Rui Oliveira apontaram os golos da sua equipa. A equipa de Luís Miguel Cunha chega ao final da primeira metade da prova na 15ª posição com 8 pontos e na próxima jornada desloca-se até Valado dos Frades para defrontar o BIR actual 13º classificado com 17 pontos.

Sem comentários: