sábado, 18 de janeiro de 2014

LUÍS DUARTE E LUÍS MOREIRA JÁ ESCOLHERAM

De acordo com o Plano Anual das Selecções Nacionais, da FPP os escalões sub-17 e sub-20 vão concentrar-se na vila do Luso nos próximos dias 27 e 28 de Janeiro para prepararem a participação no Campeonato da Europa dos respectivos escalões.

Foto de arquivo: Ana Aeroportos

SUB-20
Os actuais Campeões do Mundo (2013 - Colômbia) e da Europa (2012 - França) começam assim neste 1º Centro de Treinos das Selecções Nacionais a preparação para a defesa do titulo europeu conquistado em terras Gaulesas. O Europeu será disputado em Portugal em local ainda a designar em Setembro ou Outubro, «estou a fazer força para ser em Outubro, nesta altura temos os atletas em melhor forma, Setembro é sempre um risco» disse o Prof. Luís Duarte ao Cartão Azul. Da equipa que se sagrou Campeã Mundial em Cartagena das Índias na Colômbia saem por exemplo Diogo Neves, Pedro Cerqueira e Hélder Nunes. São estes os convocados para este estágio:

Miguel Vieira (HC Braga), João Almeida (FC Porto), Diogo Seixas (FC Porto), Pedro Freitas (AD Valongo), Xavier Cardoso (AD Valongo), Álvaro Morais (AD Valongo), Nuno Pereira (AD Valongo), Eduardo Leitão (HC Turquel), David Costa (HC Turquel), Diogo Fernandes (SL Benfica), João Campelo (SL Benfica), João Sardo (SL Benfica) e André Gaspar (CD Paço de Arcos).

Foto de arquivo: David Costa

Nesta convocatória realce para a chamada de Eduardo "Edu" Leitão e David Costa do HC Turquel. Edu já havia participado nos trabalhos para o Mundial tendo sido um dos preteridos de Luís Duarte, mas voltando agora a merecer a confiança do técnico nacional. David Costa que esta época se transferiu do SC Tomar para os Brutos dos Queixos já fez parte dos trabalhos das selecções e representou a selecção nacional em Sub-17 no Europeu de Geneve em 2011 sagrando-se vice-campeão Europeu.

Foto de arquivo: Carlos Loureiro

SUB-17
Detentores do titulo Europeu conquistado em Alcobendas - Espanha o ano passado, Luís "Tikinho" Moreira começa assim a preparação do Europeu que será jogado em França. «Atletas bastante ambiciosos, dedicados, competentes, inteligentes, disciplinados, divertidos e que entenderão a mensagem do significado em vestir a camisola de Portugal» é o que espera encontrar Tikinho nestes quatro estágios que terão lugar até à convocatória final. Dos actuais campeões Europeus restam apenas 4 atletas, Pedro Silva, Tiago Rodrigues, Marcelo Silva e Gonçalo Nunes. São estes os eleitos do seleccionador nacional:

Gonçalo Pereira (HC Braga), Gabriel Costa (HC Braga), Pedro Silva (AD Barcelos), Hugo Barata (AD Valongo), João Lima (Dragon Force FC), Joaquim Ferreira (Dragon Force FC), Marcelo Silva (AD Sanjoanense), Tiago Almeida (AD Sanjoanense), Tiago Rodrigues (UD Oliveirense), Francisco Santos (HC Turquel), Paulo Duro (HC Turquel), Gonçalo Nunes (SL Benfica) e Frederico Neves (SC Portugal).

Foto: Frederico Neves

Na convocatária de Tikinho destaque para a chamada do Ribatejano Frederico "Freddy" Neves que aos 14 anos de idade já merece a confiança do técnico Luso e para Francisco Santos e Paulo Duro do HC Turquel que vem mais uma vez comprovar o bom trabalho que se vai fazendo pela Catedral do Hóquei em Patins Português.

Sem comentários: