terça-feira, 7 de janeiro de 2014

VITÓRIA FÁCIL EM JOGO DE SENTIDO ÚNICO

O União FE regressou às vitórias caseiras, depois da vitória em Coimbra. Desta feita a equipa de Pedro Nobre recebeu no Albano Mateus a J. Azeitonense e venceu confortavelmente por 8-1, com 2-0 ao intervalo.

Foto: Fernando Vaz

A jogar perante o seu público antes de duas saídas complicadas, Almeirim e Alenquer o União recebeu o lanterna vermelha e logo cedo pegou nas “rédeas” da partida e foi criando ocasiões de golo que o guarda-redes forasteiro ia negando. Só à passagem do 11º minuto David Vieira numa seticada de fora da área inaugurou o marcador. Sempre na “mó de cima” a equipa alvi-negra voltou a marcar a oito minutos do final através de Edgar Costa.

Intervalo: União FE 2  -  J. Azeitonense 0  (Faltas: 4 – 5)

Foto: Fernando Vaz

A etapa complementar revelou-se a papel químico da primeira apenas com a diferença da equipa Unionista ter sido mais eficaz. Com 17’ 07’’ para se jogar Rui Alves fez o 3-0. No minuto seguinte Pedro Brazete vê cartão azul, mas Pedro Samões chamado à marcação do livre directo não consegue bater Orlando Pereira. David Vieira bisa no minuto seguinte e faz o 4-0 na transformação de uma grande penalidade. O mesmo David Vieira a passe de Mendx faz o 5-0 com 13' 43'' para se jogar. A J. Azeitonense atinge a 10ª falta passado dez segundos e Rui Alves no livre directo faz o 6-0. Já dentro dos últimos dez minutos da partida a equipa de Vila Nogueira de Azeitão reduz para 6-1 através de Carlos Paiva. Edgar bisa também no jogo e faz o 7-1. A equipa forasteira tem possibilidade de reduzir mas Hugo Sousa não concretiza o livre directo correspondente à 10ª falta Unionista. Filipe Brizida que entretanto tinha entrado em pista desperdiça o livre directo da 15ª falta da j. Azeitonense, mas redime-se a dois segundos do final numa seticada à entrada da área.

Intervalo: União FE 8  -  J. Azeitonense 1  (Faltas: 12 – 16)

Foto: Fernando Vaz

Vitória justa do União, num jogo onde foi superior em todos os aspectos, perante uma equipa simpática que dificilmente escapará à descida de divisão.

Paulo Cruz e António Machado de Coimbra acabaram por ter uma exibição normal, num jogo onde os jogadores não causaram qualquer tipo de problema.

União FE: Orlando Pereira (gr), David Vieira, Rui Alves, Pedro Brazete e Edgar Costa
Suplentes: Luís “Melão” Santos (gr), Bruno Pereira ©, João “Mendx” Mendes, Filipe Brizída e Ricardo Rosa (gr)
Treinador: Pedro Nobre

J. Azeitonense: João Pereira (gr), Pedro Samões, João Bastos, José Silva ©, Carlos Paiva
Suplentes: Francisco Ferrão (gr), Pedro Silva, Nuno Salvaterra, Hugo Sousa e Fábio Marques
Treinador: Hugo Sousa

Sem comentários: