quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

LUSO ACOLHEU PRIMEIRO CENTRO DE TREINOS

As Selecções Nacionais Sub-17 e Sub-20 de hóquei em patins cumpriram, no fim-de-semana, o primeiro dos quatro Centro Treinos a realizar com vista a preparação para os Campeonatos da Europa dos respectivos escalões. 

Foto: FPP

Na vila do Luso, marcaram presença 26 atletas (13 Sub-17 e 13 Sub-20), que estiveram sob a orientação do Seleccionador Nacional Sub-17, Luís Moreira, e do Seleccionador Nacional Sub-20, Luís Duarte. Os próximos Centro de Treinos estão agendados para os dias 24 e 25 de Fevereiro, 24 e 25 de Março, e 5 e 6 de Maio.

Recorde-se que no escalão de Sub-20, Portugal é o actual detentor dos títulos de Campeão do Mundo (Colômbia’2013) e de Campeão da Europa (França’2012); nos Sub-17, a Selecção Nacional é a actual detentora do título Europeu (Espanha’2013).

«Foi um estágio de observação, em que os princípios que alimentam o Modelo de Jogo foram abordados em 3 treinos culminando com um jogo treino contra Sub17», começou por dizer Luís Duarte ao Cartão Azul, prosseguindo «Deram-nos informações bastante úteis para a próxima convocatória. Disse mos aos atletas que é necessário continuar a trabalhar nos clubes, que tem feito um bom trabalho, mas também afirmamos que existem mais atletas para ser observados». Sobre o jogo de treino o seleccionador nacional de Sub-20 referiu «não é o mais importante, porque as duas selecções estiveram a observar os atletas e o resultado não foi colocado em termos de objectivo, mas sim em termos de princípios»

Foto: FPP

Por seu turno Luís “Tikinho” Moreira questionado pelo Cartão Azul sobre o balanço que fez deste primeiro estágio, disse «Este primeiro centro correu dentro das expectativas que tínhamos, visto ser uma continuidade de observação de atletas Sub 17 e Sub 15. Abordamos os princípios que sustentam os nossos modelos de jogo e as indicações que tínhamos confirmaram se, ou seja, os clubes estão a realizar um bom trabalho e esperamos que os atletas continuem a dedicação que tiveram nas 4 unidades de treino. Naturalmente que foi o primeiro centro de observação, e mais atletas Sub 15 e Sub 17 vão ser observados nos próximos centros de treino

Programa de Observação, Identificação e Selecção de Talentos (OIST)

Ainda incluído no Plano Anual das Selecções Nacionais de hóquei em patins está o Programa de Observação, Identificação e Selecção de Talentos (OIST). Este programa decorrerá entre Fevereiro e Abril, nas datas abaixo indicadas:

  • 21 de Fevereiro – AP de Setúbal
  • 26 de Fevereiro – AP do Alentejo
  • 10 de Março – AP do Porto
  • 19 de Março – AP de Aveiro
  • 17 de Março – AP do Minho
  • 31 de Março – AP de Lisboa
  • 26 de Abril – AP de Ponta Delgada 

Sem comentários: