terça-feira, 6 de maio de 2014

BOA EXIBIÇÃO DO SC TOMAR NÃO CHEGOU PARA A VITÓRIA

A noite de sábado levou até à Catedral do Hóquei o derby regional (Leiria-Ribatejo) que colocou frente-a-frente os dois clubes mais representativos dos respectivos distritos e quem presenciou não deu por mal empregue o seu tempo, pois assistiu-se a um bom jogo de hóquei em patins entre duas equipas em situação diferente na tabela classificativa, mas que deixaram tudo em rinque para conquistarem os três pontos em disputa num jogo dirigido pela dupla "alfacinha" João Duarte e Paulo Romão.

Foto: Carmo Honório Santos

Entrou melhor a equipa de Nuno Domingues com Ivo Silva a surpreender o conjunto do Prof. João Simões e a fazer o 0-1. A equipa da casa apoiada pelo muito publico que se deslocou até ao Pavilhão foi na procura do empate e viria a conseguir através de um golo de Vasco Luís. Com 1-1 no marcador e as equipas à procura de passar para a frente da partida seria de novo a equipa Leonina a marcar desta feita através de Luís Silva, resultado que se manteve até ao intervalo apesar dos "Brutos dos Queixos" terem tentado por todas as formas não irem para o descanso em desvantagem

Intervalo: HC Turquel 1  -  SC Tomar 2

A etapa complementar traz um Turquel mais ofensivo na procura da vitória e um SC Tomar a defender a magra vantagem, sem nunca perder de vista a baliza adversária. O HC Turquel chega ao empate através de Vasco Luís que de seguida têm oportunidade de dar a "cambalhota" ao marcador, mas desperdiça um livre directo motivado pelo cartão azul exibido a Luís Silva. Com o jogo empatado e o tempo a correr "calmo e tranquilo" para o final  seria Daniel Matias a desfazer a igualdade e a colocar pela primeira vez a sua equipa na frente do marcador. Até final e com o SC Tomar na procura pelo menos de sair de Turquel com um ponto na algibeira, seria Paulo Passos a "matar o jogo" ao converter o livre directo correspondente à 10ª falta da equipa Nabantina.

Final: HC Turquel 4  -  SC Tomar 2

Foto: Carmo Honório Santos

Vitória que se aceita do HC Turquel pelo parcial (3-0) obtido no 2º tempo, perante um SC Tomar que nunca desistiu de levar um resultado positivo e que teve o mérito de "pôr em sentido" nomeadamente na 1ª parte os "Brutos dos Queixos"

Com esta derrota o SC Tomar continua na ultima posição com 13 pontos, ao passo que o HC Turquel segue firme na 6ª posição com 43 pontos. Na próxima jornada, a 27ª o SC Tomar recebe a AJ Viana, ao passo que o HC Turquel desloca-se até Vale de Cambra para defrontar o HA Cambra.

Sem comentários: