terça-feira, 6 de maio de 2014

PRIMEIRA FASE DOS NACIONAIS JOVENS CHEGOU AO FIM

Terminou no passado fim-de-semana a 1ª fase do Nacionais de Jovens e das 96 equipas distribuídas pelas 4 séries de Infantis (Sub-13), Iniciados (Sub-15), Juvenis (Sub-17) e Juniores (Sub-20), apenas 32 lograram seguir em frente, entre essas 32 o Ribatejo está presente com o SC Tomar em Sub-13 e Sub-15 que assim tentarão esgrimir argumentos com os adversário a Sul para chegar à Final-four. Leiria também estará presente em dois escalões pelo HC Turquel que assim conseguiu o apuramento em Sub-17 e Sub-20.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

  • Infantis - Sub13

Neste escalão e na série Sul-C o SC Tomar chegou à ultima jornada a necessitar apenas de um empate para terminar esta fase na liderança. A jogar em casa a equipa de Pedro Nunes não conseguiu superar o Sporting CP e acabou derrotada por 0-2 caindo para o 2º lugar em igualdade pontual com os Leões de Lisboa, mas perdendo no confronto directo (empate 2-2 na 1ª volta e derrota 0-2), tendo sido no entanto a equipa mais concretizadora com 70 golos apontados e a defesa menos batida, tendo sofrido apenas 9 golos. Sporting CP e SC Tomar seguem assim para a 2ª fase onde irão encontrar os dois primeiros classificados da série Sul-D, SL Benfica (1º) e AD Oeiras (2º). O HC Turquel não foi além do 3º lugar com 19 pontos ficando fora da luta pela Final-four. O SC Tomar inicia esta fase no próximo sábado com a deslocação até Oeiras. Pode consultar o calendário completo aqui.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

  • Iniciados - Sub15

Neste escalão o SC Tomar terminou na 1ª posição com 25 pontos, melhor ataque 47 golos apontados e a melhor defesa tendo apenas consentido 25 golos. Nesta primeira fase a equipa de Paulo Lopes apenas averbou uma derrota (2-3), precisamente em casa frente ao 2º classificado AE Física D. Da AP Leiria, BIR (4º) e HC Turquel (6º) não lograram o apuramento terminando assim a sua participação no Nacional. Assim sendo a equipa Nabantina segue para o 2ª fase juntamente com a AE Física D e irão encontrar Sporting (1º) e SL Benfica(2º) da série Sul-D. O SC Tomar inicia a participação nesta 2ª fase no próximo Domingo dia 11 de maio recebendo o Sporting CP. Pode consultar o calendário completo aqui.

Foto: Carmo Honório Santos

  • Juvenis - Sub17

Neste escalão a AP Ribatejo esteve representada pela ACR Santa Cita que terminou esta 1ª fase na 5ª posição com 9 pontos, numa série Sul-C onde um HC Mealhada imperial (10 jogos - 10 vitórias - 30 pontos) não deu qualquer hipóteses aos concorrentes. Na 2ª posição terminou o HC Turquel que apenas conheceu o sabor da derrota frente à equipa da Bairrada. Da AP Leiria para além do HC Turquel também participou o CRC "Os Águias" que terminaram esta fase sem conhecer o sabor da vitória, tendo perdido os 10 jogos em que participaram. HC Mealhada e HC Turquel seguem para a 2ª fase onde irão encontrar SL Benfica (1º) e Sporting CP (2º). O HC Turquel começa a 2ª fase fora deslocam-se no próximo sábado dia 10 de Maio até ao reduto do Sporting CP. Pode consultar o calendário completo aqui.

Foto: Carmo Honório Santos

  • Juniores - Sub20

No escalão "mais velho" o SC Tomar terminou na ultima posição com 7 pontos, fruto de duas vitórias e um empate e longe da prestação da ultima época em que esteve presente na 2.ª fase da prova, juntamente com HC Turquel, SL Benfica e CD Paço Arcos. HC Sintra (1º) e HC Turquel (2º) foram as equipas apuradas nesta série que da AP Leiria ainda contou com o CRC "Os Águias" que terminaram na 4ª posição com 9 pontos. HC Sintra e HC Turquel juntam-se assim a SL Benfica (1º) e CD Paço de Arcos (2º) na luta pela final-four. Na 1ª jornada o HC Turquel desloca-se no próximo domingo até ao mítico Casablanca para defrontar o CD Paço de Arcos. Pode consultar o calendário completo aqui.

HC Braga e SL Benfica fazem o pleno apurando as suas equipas em todos os escalões. Com três equipas apuradas estão AD Valongo e Sporting CP. UD Oliveirense, HC Turquel e SC Tomar apuraram-se em dois escalões. CI Sagres, AD Oeiras, Drangon Force, HA Cambra, AD Sanjoanense, AE Fisica D, HC Mealhada, HC Sintra, CH Carvalhos, FC Porto, ADB Campo e CD Paço de Arcos apenas se apuraram num escalão. Pode consultar aqui todas as equipas apuradas e o ordenamente Norte e Sul nos respectivos escalões.

Informação: Calendário/Escalonamento - Site "hoqueipatins.com"

Sem comentários: