segunda-feira, 12 de maio de 2014

PASSAPORTE DA DESCIDA CARIMBADO PELA AJ VIANA

O SC Tomar recebeu no passado sábado no Jácome Ratton a AJ Viana em jogo a contar para a 27ª jornada do Nacional da I Divisão e averbou mais uma derrota, derrota esta que a três jornadas do final da prova coloca a equipa Nabantina na II Divisão, uma época após a subida.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

A equipa de Nuno Domingues tinha pela frente a equipa revelação da I Divisão com nomes sonantes como Luís "Zorro" Viana entre outros e sabia que uma derrota poderia ser o confirmar da descida de divisão. Entrou mal a equipa da casa, a jogar de forma irreconhecível, fazendo sem duvida a pior primeira parte de todas as que assistimos esta época, e assim sendo a equipa Minhota aproveitou "tal desnorte" para ir somando golo atrás de golo até ao 0-8 que se verificava ao intervalo, dando ao luxo de ainda ter desperdiçado uma grande penalidade, a que Daniel Leal se opôs com galhardia.

No 2º tempo e com o jogo "mais que ganho" Pedro Sampaio aproveitou para rodar todo o plantel, oportunidade que o SC Tomar não desperdiçou e conseguiu um parcial de 4-2 fixando o resultado final num expressivo 4-10, num jogo onde ficaram vincadas as diferenças entre os dois conjuntos e onde o SC Tomar não pode contar com Luís Silva "a braços" com uma lesão.

Final: SC Tomar 4  -  AJ Viana 10 (Faltas: 5 - 12)

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Pelo SC Tomar David "Esteves" Gonçalves (3) e Francisco Neves de grande penalidade foram os marcadores de serviço num jogo onde a dupla Joaquim Carpelho (Setúbal) e António Jardim (Lisboa) realizaram uma boa exibição tanto no capitulo disciplinar como técnico e onde não exibiram qualquer cartão.

SC Tomar (4): Fábio Guerra (gr), João Lomba, Nuno "Manel" Domingues, David "Esteves" Gonçalves (3) e Ivo Silva (c)
Suplentes: Daniel Leal (gr), Hernâni Diniz, Francisco Neves (1) e Dário Santo
Treinador: Nuno "Manel" Domingues

AJ Viana (10): Jorge Correia (gr), Nuno Félix (1), André Centeno (3), João Pinto (1) e Luís "Zorro" Viana (3)
Suplentes: Leonardo Pais (gr), Gustavo Lima (1), Jorge Vieira, Joel Coelho e Diogo Fernandes (1)
Treinador: Pedro Sampaio

Com esta derrota e confirmada que está a descida de divisão, o SC Tomar ocupa a ultima posição com 13 pontos e na próxima jornada recebe no Jácome Ratton o Candelária SC num jogo com inicio marcado para as 18:00 horas, ao passo que a AJ Viana com mais esta vitória subiu à 4ª posição com 59 pontos por troca com a Oliveirense, e na próxima jornada recebe a HA Cambra.

Sem comentários: