quinta-feira, 8 de maio de 2014

DUARTE DELGADO A UM JOGO DE TERMINAR INVICTO

A equipa do AL Ploneour Lavern, treinada por Duarte Delgado depois da vitória no passado sábado em casa frente ao RAC St. Brieuc por 9-5 está a um jogo de terminar o campeonato da II Divisão Norte sem conhecer o sabor da derrota.

Foto: AL Ploneour Lavern

Na ultima jornada que terá lugar no próximo sábado o AL Ploneour Lavern desloca-se até à casa do actual 4º classificado SHC Fontenay e depois tem uma semana para preparar o jogo da 1ª mão frente ao Biarritz vencedor da II Divisão Sul para determinar quem será o campeão nacional.

O jogo da 1ª mão realiza-se em Biarritz dia 17 de Maio e a 2ª mão a 07 de Junho em Ploneour Lavern. Acerca do adversário Duarte Delgado afirmou ao Cartão Azul «Estamos conscientes das dificuldades, o Biarritz fez um percurso idêntico ao nosso, ou seja, venceu com alguma diferença o campeonato da zona sul», prosseguindo «São uma equipa baseada em jogadores espanhóis, que desceu o ano passado da 1ª Divisão. Sabemos das dificuldades, mas acreditamos no nosso valor e no bom momento que atravessamos». Questionado sobre a forma como está a encarar esta final, o treinador Luso afirmou «Vamos trabalhar de forma série e organizada com o objectivo de conseguirmos conquistar o título de campeões nacionais que seria a "cereja no topo do bolo". Sabemos que são uma equipa muito forte a jogar em sua casa, que normalmente consegue marcar muitos golos mas também sofre bastantes», concluindo «Iremos tentar realizar um jogo bastante positivo em sua casa, consolidar processos defensivos para que depois consigamos decidir a eliminatória em nossa casa perante os nossos adeptos».

Foto: AL Ploneour Lavern

Em relação à carreira da equipa treinada por Duarte Delgado que conta também nas suas fileiras com o português Jorge "Rato" Faria, nos 15 jogos realizados, venceu 14 e empatou 1 tendo marcado 106 golos e sofrido 38, o que faz da equipa a mais concretizadora e a menos batida da National 2N. Duarte Delgado jogador/treinador com 36 golos marcados e Jorge "Rato" Faria com 25 são os melhores marcadores da equipa.

Sem comentários: