sexta-feira, 23 de maio de 2014

BRUTOS (LEVAM NOS) QUEIXOS EM ALENQUER

Jogaram-se na passada quarta-feira e quinta-feira os quartos de final da Taça de Portugal com a Festa da Taça a acontecer na Vila Presépio com o HC Turquel, qual Rei Mago, a levar o presente da final-four ao Alenquer. Nos outros encontros destaque para a vitória suada do Benfica em S. João da Madeira frente à AD Sanjoanense, e as vitórias esperadas do Porto e do HA Cambra.

Foto: Carmo Honório Santos

Na Vila Presépio o HC Turquel apesar de jogar fora partia como favorito à vitória na partida, com motivação extra pelo facto da final-four ter lugar na Aldeia Portuguesa do Hóquei em Patins nos dias 7 e 8 de Junho. Numa primeira parte onde as defesas se superiorizaram aos ataques as equipas seguiriam para o intervalo com um nulo no marcador. Na etapa complementar chegaram os golos e para os "comandados" de Diogo Ganchas com André Garção a inaugurar o marcador aos 8 minutos de jogo. No minuto seguinte Alex Silva desperdiça um livre directo correspondente ao azul exibido a Vasco Luís. A jogar em power-play o Alenquer chegou ao 2-0 e na recarga ao livre directo da 10ª falta dos Brutos dos Queixos Fábio Bogalho faz o 3-0. Com 11 minutos para se jogar e o Turquel sem soluções para dar a volta ao marcador e com a equipa da casa a jogar bem e a fechar os caminhos para a sua baliza e a desperdiçar lances de bola parada, Vasco Luís reduziu para 3-1 a três minutos do final. Antes do apito final e novamente a jogar em power-play Pedro Lourenço faz o resultado final ao apontor o 4-1, carimbando assim o passaporte para Turquel.

Foto: António Lopes

Em São João da Madeira assistiu-se a um grande jogo de Hóquei em Patins com a AD Sanjoanense a dar excelente réplica ao SL Benfica e a confirmar o bom momento de forma e a por em "sentido" o futuro adversário no playoff de subida à I Divisão. Quanto ao jogo em si e com um pavilhão cheio e tremendamente entusiasta o SL Benfica nos primeiros cinco minutos chegou ao 0-2 com João Rodrigues a bisar. Pensou-se que o mais dificil estava feito e a partir dali seria "encher o saco" à Sanjoanense. Puro engano disse "Chico Barreira" ao reduzir para 1-2. O golo mexeu com os encarnados e Marc Coy e Chiquinho fizeram 0 1-4, para antes do intervalo Dani Bastos na conversão de um livre directo fazer o 2-4. A equipa da casa poderia ter ido para o descanso a perder pela margem minima mas João Oliveira desperdiçou o livre directo motivado pelo azul a Miguel Rocha. A equipa de Pedro Nunes regressa com o intuito de resolver o mais rápido possível a contenda e Marc Coy aumenta para 2-5. Dani Bastos de setique "on-fire" na marcação de livres directos (fica a pergunta, porque não foi Dani a marcar o livre directo ao cair do pano na 1ª parte) em três minutos marca por duas vezes e coloca o resultado em 4-5. Com o jogo separado por um golo seria de novo Chiquinho a marcar e a fazer o 4-6, mas Dani Bastos volta à marca do livre directo e faz o 5-6. De novo Chiquinho a marcar e a colocar de novo dois golos de vantagem que poderia ter novamente passado a um, não fosse desta feita Dani Bastos desperdiçar um livre directo. Com cerca de sete minutos ainda para se jogar o capitão Valter Neves fixa o resultado final em 5-8 e coloca o Benfica em Turquel. Até final tempo ainda para SL Benfica (Miguel Rocha) e AD Sanjoanense (João Oliveira) desperdiçarem um livre directo.

Foto: Fotos da Curva

No Dragão Caixa o único jogo entre equipas da I Divisão colocou frente-frente FC Porto e HC Braga e o jogo resume-se à goleada aplicada pelos azuis e brancos à equipa da Cidade dos Arcebispos, com os pupilos de Tó Neves ao intervalo a vencerem por 5-1. A resistência Barcarense durou até ao 2-1 e a partir daí vou sempre a ir buscar "bolas ao fundo da rede". No 2º tempo os Dragões continuaram a acertar com a baliza adversário e chegaram ao 9-1, para Nuno Silva reduzir para 9-2. Nos últimos cinco minutos mais três golos do FC Porto e o 12-2 final e os azuis e brancos a confirmarem a presença na Catedral do Hóquei. 

Foto: HA Cambra

Na 5ª feira na Capital do Móvel a J. Pacense depois de ter eliminado o SC Tomar recebeu de novo uma equipa da I Divisão desta feita o HA Cambra e saliente-se a curiosidade de quando o SC Tomar jogou em Paços de Ferreira era o lanterna vermelha da I Divisão, o que acontece agora com o HA Cambra. Numa 1ª parte equilibrada onde o nulo ao intervalo é disse prova, a equipa de Vale Cambra no 2º tempo adiantou-se no marcador com Tomás Castanheira a bisar e a fazer o 0-2. Reagiu a equipa da casa e chegou ao 1-2 por intermédio de Luís Costa. À entrada dos últimos cinco minutos seria Carrais a marcar e a fixar o 1-3 final colocando a sua equipa na final-four.

Os jogos das Meias-finais dia 07 de Junho são os seguintes:
  • SL Benfica vs HA Cambra
  • FC Porto vs S Alenquer B

Sem comentários: