sábado, 31 de maio de 2014

TIGRES SAGRAM-SE CAMPEÕES NACIONAIS DA II DIVISÃO

A tarefa não se antevia fácil, depois do empate 5-5 na 1ª volta a jogarem desfalcados e em casa do adversário, mas a "Alma do Tigrão" foi enorme e com "sangue, suor e lágrimas" conseguiram conquistar o titulo da II Divisão Nacional ao derrotarem o CD Póvoa por 8-10 com o golo da consagração e do "relax" a surgir a 15 segundos do final do setique de Alexandre "Alex" Andrade.


Com o Pavilhão completamente lotado, mas com a calque "Ultras Almeirim" muito bem representada e incansável no apoio ao seus jogadores durante os 50 minutos, a equipa de Rui Gamboa adiantou-se no marcador logo aos 15 segundos de jogo. A equipa da casa não acusou o golo madrugador e conseguiu dar a volta ao marcador. A equipa Ribatejana a perder por 2-1 manteve a concentração e até ao intervalo marcou para mais três vezes e saiu para o descanso a vencer por 2-4.

Na 2ª parte e dando a sensação que o jogo estava perdido para a equipa Poveira, veio ao cimo o talento de Márcio que marcou por 4 vezes equilibrando o jogo e deixando tudo em aberto no que à atribuição do titulo de campeão diz respeito. Foi a altura em que a equipa de Rui Gamboa colocou na "quadra" toda a maturidade e experiência dos seus jogadores e foi continuando na frente do marcador, mas sem nunca conseguir com se diz no Ribatejo "a estocada final", estocada essa que chegaria no ultimo minuto com o 8-10 a chegar a 15 segundos do final e a equipa de Carlos Silva a baixar os braços impotente para por em causa a vitória Ribatejana.

Foto: Rádio Ondaviva

Para a história fica a equipa que na Póvoa escreveu mais uma página de ouro na história do HC "Os Tigres"
Cinco inicial: Francisco "Xico" Veludo (gr), Rui Gamboa, João "JoFi" Silva (1), Pedro "Bekas" Delgado (5) e Alexandre "Alex" Andrade (4)
Suplentes não utilizados: Daniel Meireles (gr), Diogo Quina, João Gonçalves e Nuno Antunes (gr)
Treinador: Rui Gamboa

Depois de na época 2010/2011 pela mão de Jorge Godinho se ter sagrado Campeão Nacional da II Divisão derrotando o CI Sagres, derrota 7-4 em Lordelo do Ouro e vitória em Almeirim por 7-3, agora foi a vez do timoneiro Rui Gamboa levar a nau a bom porto com um empate em Almeirim 5-5 e uma vitória na Póvoa por 8-10. Coincidência nestes dois títulos é o facto dos técnicos Jorge Godinho e Rui Gamboa terem feito no jogo do titulo o ultimo jogo como técnico do HC "Os Tigres". 

Sem comentários: