sábado, 10 de maio de 2014

TIGRES SOBEM NO DIA QUE SC TOMAR DESCE

Emoções diferentes no Ribatejano separadas por cerca de 60 quilómetros, pois se em Almeirim a alegria transbordou e os festejos invadiram o Alfredo Bento Calado, após a vitória do HC "Os Tigres" sobre o Marítimo SC que confirmou a uma jornada do final o regresso à I Divisão, em Tomar no Jácome Ratton a tristeza e a resignação da descida à II Divisão após a derrota com a AJ Viana quando ainda faltam disputar três jornadas.

Foto: Jornal "Almeirinense"

Em Tomar o Sporting local sabia que uma derrota conjugada com alguns resultados seria a confirmação da descida de divisão e o regresso à II, depois de uma época na elite do hóquei português. A jogar frente ao 4º classificado a AJ Viana a equipa de Nuno Domingues não teve argumentos para contrariar o favoritismo da equipa de Viana do Castelo liderada por Luís "Zorro" Viana e acabou derrotada por 4-10 com os golos Leoninos a serem apontados por David "Esteves" Gonçalves (3) e Francisco Neves. O SC Tomar mantêm a ultima posição com 13 pontos, situação que ocupa desde a 10ª jornada e na próxima ronda recebe o Candelária SC.

Na II Divisão os Tigres tinham de vencer para manter a liderança, única posição que garante a subida directa, e assim foi a equipa de Rui Gamboa recebeu e venceu por 8-3 com 3-2 ao intervalo e beneficiou do empate do HC Sintra no Estoril frente à AJ Salesiana e a uma jornada do fim celebrou a subida de divisão após um época no escalão secundário e agora irá "esgrimir" com o CD Póvoa quem será o Campeão Nacional da II Divisão. Num jogo onde apenas na 2ª parte a equipa da casa comprovou o favoritismo perante um Marítimo SC que é sem duvida a sensação deste campeonato nunca desistiu de sair do Ribatejo com um resultado positivo, os golos de Bekas (3), Alex (2), Janeka (2) e JoFi garantiram os três pontos. Na próxima jornada a equipa dos Tigres desloca-se até ao Entroncamento para defrontar um aflito União que em caso de derrota por ver os Tigres voltaram a festejar e carimbarem à descida à III Divisão.

Em Santa Cita, mais um jogo para cumprir calendário da equipa de Luís Miguel Cunha que não foi capaz de levar de vencida o Alcobacense CD que com esta vitória no Ribatejo confirmou o que se espera ou seja a manutenção. Num jogo sem história onde a diferença entre as equipas está reflectida no resultado final 1-5 a favor da equipa da Capital da Maçã, Nuno Nobre apontou o golo de honra da equipa da casa. Com mais esta derrota a ACR Santa Cita mantêm a posse da lanterna vermelha somando 9 pontos, posição essa que ocupa desde a longínqua 4ª jornada. Na ultima jornada a equipa da Aldeia Ribatejana do hóquei em patins desloca-se até ao Alentejo, mais propriamente à Vila Morena para defrontar o HCP Grândola.

Sem comentários: