sexta-feira, 30 de maio de 2014

FIM DE SEMANA DE TÍTULOS JOGA-SE A NORTE

Sábado e Domingo vão a dar a conhecer os Campeões Nacionais da I, II e III Divisão, com os jogos a serem realizados a norte do país, mais propriamente em Valongo, Póvoa de Varzim e Valença.

Foto: Jornal "Record"

I Divisão
AD Valongo e FC Porto discutem o titulo do escalão maior do hóquei patinado português, com os Dragões a tentarem o bis e o Valongo a tentar fazer história e escrever a letras douradas mais uma página no historial do clube. Ao clube da casa a AD Valongo apenas a vitória interessa para aspirar ao titulo, ao passo que a equipa azul e branca têm dois resultados possíveis para renovar o titulo, ou seja o empate e a vitória. Em caso de vitória do Valongo e do SL Benfica em Braga, três equipas terminam o campeonato com 74 pontos, AD Valongo, SL Benfica e FC Porto sendo que neste caso as contas passam por um mini-campeonato a três com a vantagem a ir para o Valongo com 7 pontos (VVED), SL Benfica com 6 pontos (VVDD) será 2º e FC Porto com 4 pontos (VEDD) ficará no ultimo lugar no pódio.

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

II Divisão
Aqui as contas são muito mais fáceis de fazer e quem vencer será campeão nacional. Depois do empate 5-5 em Almeirim, Tigres e CD Póvoa estão a uma vitória da conquista do titulo e de sucederem à AJ Viana como campeão nacional. O CD Póvoa a jogar perante o seu publico, parte na frente. Os Tigres por seu turno chegam à 2ª mão com duas baixas, André "Kéké" Martins a recuperar de uma intervenção cirúrgica e João "Janeka" Silva que depois do vermelho visto na ultima jornada do campeonato foi castigado com dois jogos de suspensão e já não deu o contributo à equipa de Rui Gamboa na 1ª mão. Recorde-se também que este será o ultimo jogo de Rui Gamboa como técnico azul e branco e certamente quererá despedir-se com um titulo. No caso de, no final do tempo regulamentar do segundo jogo desta Fase, não for possível apurar qual o clube vencedor, com a realização dum prolongamento, seguido, se necessário, da marcação de grandes penalidades.

Foto: Rádio Geice

III Divisão
Em Valença no Alto Minho, jogam Valença HC e SL Benfica "B" com a equipa Minhota que já fez história com a subida de divisão a tentar que o titulo da III divisão se mantenha no Minho, sucedendo assim ao CART. A equipa da casa terá de vencer por mais de dois golos, pois na 1ª volta perdeu frente aos jovens encarnados por 4-2. Agora a jogar perante o seu publico, num pavilhão que deve estar a "rebentar pelas costuras" o Valença certamente irá fazer tudo ao seu alcance para conquistar o titulo, num jogo com inicio marcado para as 17:00 horas de Domingo. Para a equipa do SL Benfica "B" o empate serve os objectivos, mas como se costuma dizer, quem joga para empatar arrisca-se a perder.

Sem comentários: