sábado, 17 de maio de 2014

TIGRES CAMPEÃO E UNIÃO GARANTE MANUTENÇÃO

Tarde de sábado decisiva apenas para o União FE a quem só a vitória interessava para não depender de terceiros, mas a receber o campeão da II Sul os Tigres de Almeirim. SC Tomar e Santa Cita já despromovidos tiveram prestações diferentes e obviamente resultados diferentes.

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

Mas começando pela I Divisão, no Jácome Ratton o SC Tomar recebeu o Candelária SC e venceu por 3-2 com 1-0 ao intervalo. A equipa de Nuno Domingues esteve sempre na frente do marcador e Ivo SIlva inaugurou a contenda, resultado que se manteve até ao descanso. Na etapa complementar a equipa da Ilha do Pico nos Açores empatou por intermédio de Edgar Pereira. Seria o treinador leonino a dar de novo vantagem à sua equipa, mas Miguel Dantas marcou e o empate voltou de novo ao placard do Pavilhão Nabantino. Seria Esteves a desempatar a contenda a favor da sua equipa e confirmar os três pontos que permitiram ao SC Tomar entregar a lanterna vermelha ao HA Cambra, depois de 18 jornadas na ultima posição. Na próxima jornada a penúltima a equipa da Cidade do Nabão viaja até Vale de Cambra para defrontar o Hóquei Académico local, num jogo com inicio marcado para as 18:00 horas do próximo sábado.

Na II Divisão no Albano Mateus no Entroncamento o União jogava a época 2013/2014 ciente que apenas a vitória garantia a manutenção sem depender de terceiros, mas pela frente tinha o campeão nacional da II Sul, o HC "Os Tigres" de Almeirim que entraram "com tudo" e decorridos cerca de 8 minutos de jogo marcaram por duas vezes. Reduziu o União para 1-23 resultado com que se atingiu o intervalo. No 2º tempo a equipa azule e branca da Capital da Sopa da Pedra entrou forte e chegou ao 1-4. De novo o União a correr atrás do prejuízo e chegou ao 3-4, para ver de novo a equipa de Rui Gamboa que aproveitou para rodar os jogadores menos utilizados a "fugir" no marcador para os 3-6. Foi aqui o ponto de viragem e o União apelando a toda a garra e aproveitando e marcou por cinco vezes sem resposta fixando o 8-6 final e garantindo um lugar na II Divisão, depois de uma época atípica onde tinha tudo para fazer um campeonato tranquilo e acabou com o coração nas mãos. Pelo União marcaram Pedro Nobre (3), David Vieira (2), Edgar Costa (2) e Rui Alves, pelos Tigres Bekas (5) e Alex Andrade foram os marcadores de serviço. Os Tigres recebem no próximo sábado o CD Povoa, campeão da II Norte pelas 21:00 horas no Alfredo Bento Calado para a 1ª mão do apuramento do campeão nacional da II Divisão.

Em Grândola a ACR Santa Cita terminou a participação nesta edição da II Divisão com mais uma derrota e a descida à III Divisão. Neste ultimo jogo a equipa de Luís Miguel Cunha vendeu cara a derrota e perante um Grândola que precisava de vencer para não ser apanhado no comboio da descida, e a derrota por 4-3 é disso reflexo. Tiago Pereira (2) e Rui Oliveira apontaram os golos da equipa Ribatejana que já com a descida confirmada há algumas jornadas honrou sempre o emblema, deixando no ar que poderia ter feito algo mais, mas algumas condicionantes, não permitiram à equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins continuasse na II Divisão. Espera-se agora que a passagem pela III Divisão seja curta e em breve tenhamos de novo a ACR Santa Cita no lugar que é seu por direito a II Divisão. 

Sem comentários: