sábado, 24 de maio de 2014

TIGRES NÃO APROVEITAM O FACTOR CASA

HC "Os Tigres" e CD Póvoa disputaram esta noite no Alfredo Bento Calado em Almeirim a primeira mão do apuramento do Campeão Nacional da II Divisão e sucessor da AJ Viana. Num jogo com emoção e incerteza no marcador até ao apito final o vencedor da II Sul e da II Norte empataram a cinco bolas, levando agora a decisão até à Póvoa de Varzim onde no próximo sábado terá lugar a segunda mão.

Foto: Jornal "Almeirinense"

Com a equipa de Rui Gamboa a entrar melhor na procura de um resultado que desse alguma "folga" na viagem até norte, a equipa do Póvoa mais concentrada na defesa e não descurando o contra ataque inauguraria o marcador a meio do primeiro tempo através de António Rodrigues. Reagiu a equipa da casa à desvantagem e no minuto seguinte Bekas na marcação de uma grande penalidade empatou a partida. O golo mexeu com a equipa Povense que "descurou" alguns aspectos defensivos e Alex aproveitou para colocar a sua equipa na frente do marcador. Com os Tigres na frente o jogo passou a ser jogado taco-a-taco e António Rodrigues bisa e restabelece a igualdade. Com a partida empatada seria a vez de JoFi tirar dois "coelhos da cartola" e colocar de novo a sua equipa na frente e a vencer por 4-2, mas do outro lado estava António Rodrigues que não foi em "cantigas" e antes do intervalo reduz para 4-3, resultado com que se atingiu o merecido descanso.

Intervalo: HC "Os Tigres" 4  -  CD Póvoa 3

Numa etapa complementar menos vistosa, a emoção valeu esse decrèscimo de qualidade e com as equipas "encaixadas" uma na outra demorou cerca de oito minutos para os forasteiros terem oportunidade deempatar, mas José Monteiro desperdiça o livre directo a punir azul exibido a Caleta. A vantagem azul e branca demorou apenas mais dois minutos pois em novo livre directo a punir a equipa Ribatejana Tiago Rocha faz o 4-4 e acentua a incerteza quando ao vencedor da partida. Com os guarda-redes a superiorizarem-se aos ataques e onde o "keeper" Povense Telmo Fernandes ia defendendo "tudo e mais um par de botas" como se costuma dizer foi a equipa Carlos Silva a adiantar-se novamente no marcador com António Rodrigues a converter o livre directo correspondente à 10ª falta dos Tigres faltavam cerca de seis minutos para o final. Foi altura então da equipa de Rui Gamboa correr atrás do prejuízo e seria Bekas na conversão de uma grande penalidade a fazer o 5-5. Com dois minutos para se jogar o resultado teimou em não se alterar o que deixa tudo em aberto para a 2ª mão.

Intervalo: HC "Os Tigres" 5  -  CD Póvoa 5

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

Com arbitragem de Paulo Almeida e António Santos de Aveiro as equipas alinharam da seguinte forma:

HC Tigres (5): Francisco "Xico" Veludo (gr), Rui Gamboa, Alexandre "Alex" Andrade (1), Pedro "Bekas" Delgado (2) e João "JoFi" Filipe (2)
Suplentes: Daniel Meireles (gr), Hugo "Caleta" Lourenço, João Gonçalves, Diogo Quina e  Nuno Antunes (gr)
Treinador: Rui Gamboa

CD Póvoa (5): Telmo Fernandes (gr), José Monteiro, Carlos Rodrigues, Ruben Fangueiro e António Rodrigues (4)
Suplentes: Daniel Pontes (gr), Hugo Paiva, Tiago Silva, Cristiano Figueiredo e Tiago Rocha (1)
Treinador: Carlos Silva

Sem comentários: