Já com a descida assegurada a equipa do SC Tomar e os seus jogadores continuam a honrar o emblema que ostentam e a deixar indicações positivas para o que poderá ser a próxima época, e assim sendo e a jogar perante o seu publico a equipa Leonina venceu o Candelária SC por 3-2, somando mais três pontos e entregando a lanterna vermelha ao HA Cambra, próxima adversário da equipa de Nuno "Manel" Domingues.
Foto: Sérgio Marques |
Com o Jácome Ratton a registar menos publico do que é habitual a equipa verde e branca da Cidade Templária entrou a tentar impor o seu jogo perante um adversário que viajou da Ilha do Pico nos Açores e que conta no seu plantel com jogadores de classe. Numa primeira parte equilibrada e dirigida por Paulo Romão e João Duarte de Lisboa que tiveram em Rui Taborda do Ribatejo o seu auxiliar a equipa da casa chegaria à vantagem através de um golo do seu capitão Ivo Silva, resultado que se manteve até ao intervalo, apesar das oportunidades que existiram para que o mesmo pudesse ser alterado.
Intervalo: SC Tomar 1 - Candelária SC 0
Foto: Sérgio Marques |
Na etapa complementar a equipa Insular da Ilha dos Baleeiros chegou ao empate através de Edgar Pereira. Com as equipas "encaixadas" mas a procurarem lances que alterassem esse equilíbrio seria de novo "os da casa" a colocarem-se na frente do marcador através do seu treinador/jogador Nuno Domingues. Com o SC Tomar a tentar distanciar-se no resultado seria de novo a equipa Insular e desta feita através de Miguel Dantas a empatar e a colocar a incerteza sobre o resultado a pairar no pavilhão. Foi então a vez de David "Esteves" Gonçalves fazer jus ao seu instinto goleador e marcar o terceiro golo da sua equipa, golo esse que garantiu a vitória e a conquista dos três pontos, que como foi dito anteriormente tirou a equipa da ultima posição por troca com o HA Cambra, após 18 jornadas na posse da lanterna vermelha.
Resultado final: SC Tomar 3 - Candelária SC 2 (Faltas: 5 - 10)
Foto: Sérgio Marques |
Com esta vitória a quinta da época o SC Tomar passou a somar 16 pontos e na próxima jornada desloca-se até à região do Vouga para defrontar o HA Cambra que passou a ocupar a ultima posição igualmente com 16 pontos. Recorde-se que na primeira volta o SC Tomar venceu o HA Cambra por 3-1 com golos de Nuno Domingues (2) e Hernâni Diniz.
Sem comentários:
Enviar um comentário