segunda-feira, 26 de maio de 2014

SC TOMAR RECUPERA A LANTERNA VERMELHA

Vale de Cambra recebeu no passado sábado o jogo que colocou frente-a-frente os dois últimos classificados da I Divisão, empatados em pontos (16 para cada equipa) mas com a vantagem do SC Tomar que na 1ª volta venceu o HA Cambra por 3-1, e assim sendo uma partida importante para ver quem chegava à ultima jornada com a lanterna vermelha em sua posse.

Foto de arquivo: Barros Simões

Num jogo onde o equilíbrio foi notório e o resultado espelha isso mesmo a equipa da casa adiantou-se no marcador à passagem dos cinco minutos por intermédio de Carrais. A equipa Leonina não acusou o golo adversário e a meio do primeiro tempo João Lomba restabeleceu a igualdade. Já nos últimos dois minutos seria Hernâni Diniz a marcar e a colocar a sua equipa em vantagem, mas no mesmo minuto Francisco Silva empatou de novo a contenta, resultado com que se atingiu o intervalo.

No 2º tempo a equipa de Ricardo Geitoeira voltou a adiantar-se no marcador desta feita através de Tomás Castanheira que se viria a revelar o "MVP" do jogo. Foi novamente a equipa da Cidade do Nabão a correr atrás do prejuízo e Nuno Domingues aos nove minutos, um minuto após do golo adversário, a restabelecer de novo a igualdade, para Esteves cinco minutos depois colocar os Ribatejanos na frente do marcador. Com o placard a marcar 3-4 a favor do SC Tomar e com onze minutos para se jogar, foi a vez da equipa da casa procurar os três pontos e Tomás Castanheira entre o minuto dezoito e dezanove marcou por duas vezes fazendo o 4-5, resultado que teimou em persistir até final apesar das oportunidades para ambos os conjuntos, mas com a equipa da casa a desperdiçar a oportunidade mais flagrante o livre directo correspondente à 10ª falta Leonina e que Carrais não conseguiu converter.

Final: HA Cambra 5  -  SC Tomar 4 (Faltas: 9 - 11)

Com arbitragem de António Rodrigues (Minho) e António Teixeira (Minho) as equipas alinharam da seguinte forma:

HA Cambra (5): Cláudio Bessa (gr) (c), Nuno Maia, Francisco Silva (1), Vítor "Viti" Oliveira e Cândido "Carrais" Oliveira (1)
Suplentes: Ricardo Pereira (gr), Tomás Castanheira (3), António Leal, Tiago Pinho e Bruno Fernandes
Treinador: Ricardo Geitoeira

SC Tomar (4): Fábio Guerra (gr), Ivo Silva (c), Nuno "Manel" Domingues (1), João Lomba (1) e Luís Silva
Suplentes: Daniel Leal (gr), Francisco Neves, Dário Santo, Hernâni Diniz (1) e David "Esteves" Gonçalves (1)
Treinador: Nuno "Manel" Domingues

Sem comentários: