domingo, 11 de maio de 2014

TIGRES DE REGRESSO À I DIVISÃO

O Alfredo Bento Calado voltou a assistir à subida do HC "Os Tigres" à I divisão, num jogo bem disputado com uma primeira parte renhida, mas onde a equipa sensação da II divisão Sul o Marítimo SC não conseguiu contrariar Rui Gamboa e "sus muchachos".

Foto: Jornal Almeirinense

A jogar de inicio com "mais um jogador" que a equipa Açoriana, estou obviamente a referir-me à claque "Ultras Almeirim", a equipa dos Tigres entrou ciente que não podia perder qualquer ponto sob pena de ser ultrapassada na tabela classificativa pelo HC Sintra e assim sendo Alexandre "Alex" Andrade, João "JoFi" Filipe e Pedro "Bekas" Delgado colocaram a sua equipa a vencer confortavelmente por 3-0. Reagiu a equipa da freguesia de São Pedro, e após desperdiçar um livre directo por Júlio Soares, o mesmo jogador aproveitou a situação de power-play para reduzir para 3-1. A poucos segundos do intervalo seria Tiago Botelho a fazer o 3-2, resultado com que se chegou ao intervalo.

Intervalo: HC "Os Tigres" 3  -  Marítimo SC 2

Foto: Jornal Almeirinense

A etapa complementar trás à pista uma equipa dos Tigres completamente diferente, a mandar no jogo, a jogar em velocidade e não permitir à equipa de São Miguel que "se esticasse" na procura de alguma surpresa e assim sendo e apesar de tentar tudo ao seu alcance para "estancar" a "avalanche" azul e branca, os pupilos de José Júlio Soares foram vendo o resultado avolumar-se até ao 8-2, com os golos da equipa da Capital da Sopa da Pedra a serem apontados por JoFi (4-2), Bekas (5-2 e 6-2) e João "Janeka" Silva (7-2 e 8-2). A equipa Açoriana viria a fixar o resultado final mesmo ao cair do pano através de Pedro Soares.

Final: HC "Os Tigres" 8  -  Marítimo SC 3

Foto: Jornal Almeirinense

Vitória justa da equipa do HC "Os Tigres" perante um adversário que valorizou essa mesma vitória e provou mais uma vez porque razão é considerada a equipa surpresa deste campeonato e porque razão tem dois dos melhores marcadores, Bruno Botelho e Carlos Guimarães, que com as exibições desta época têm toda a legitimidade de aspirarem a outros vôos. Referência também a Simão Loureiro, o jovem guarda-redes formado no Valongo e que tem sido uma pedra basilar na formação de Júlio Soares.

A dupla de arbitragem Ribatejana António Gameiro e Teófilo Casimiro realizou uma boa exibição, ao nível do que nos tem habituado esta época.

Quando chegou a informação do empate 6-6 entre a AJ Salesiana e o HC Sintra começou a festa, com invasão do rinque e que se prolongou tarde fora, sempre sob a "batuta" de Del Drex e seus pares que formam os "Ultras Almeirim".

Pode ver o resumo do jogo clicando nos links abaixo


Sem comentários: