quarta-feira, 21 de maio de 2014

TRANSFORMAR CONTRARIEDADES EM FORÇA E MOTIVAÇÃO

Terminada que está a fase zonal da II Divisão, com o HC “Os Tigres” a conquistarem o título e a garantirem a subida directa à I Divisão, no próximo sábado a equipa azul e branca da Capital da Sopa da Pedra recebe o CD Póvoa, vencedor da II Norte na 1ª mão do apuramento do campeão nacional da II Divisão. O Cartão Azul foi ao encontro de Francisco “Xico” Veludo, guarda-redes da equipa Ribatejana para uma entrevista sobre a época, uma antevisão dos jogos com o CD Póvoa, e a pergunta que não podíamos deixar de fazer, sobre as ambições do “keeper” dos Tigres no que à selecção Angolana diz respeito.


CA – Boa tarde Xico, depois do primeiro objectivo da época atingido e antes do assalto ao segundo, faz um breve resumo sob o teu ponto de vista da temporada que no sábado terminou no que diz respeito à II Sul?
FV – Boa tarde Gavancho! Em tom de resumo foi uma época onde mais uma vez transformamos as contrariedades em força e motivação, não falando apenas em lesões, falando também no facto de durante a semana ser sempre difícil fazer o planeamento dos treinos pelo facto do nosso pavilhão pertencer a Câmara Municipal de Almeirim e só o termos disponível dois dias por semana e numa equipa com os objectivos traçados pela própria direcção e equipa torna a situação ainda mais complicada, felizmente na maior parte das vezes conseguimos sempre organizar jogos de treino com equipas como o Cascais, Vilafranquense, Amadora e mais recentemente o Nafarros que nos ajudaram bastante durante semanas importantes. Quando não havia equipa organizávamos sempre treinos físicos na rua para manter minimamente a forma, refiro isto agora depois do objectivo estar alcançado, porque nunca antes se ouviu nenhum jogador dos "tigres" se lamentar mas sim transformar isso em motivação e para um grupo muito forte no balneário como o nosso acabou por resultar bem. Em termos de competição, estivemos ao longo do campeonato todo a ouvir que não éramos a melhor equipa, que tínhamos excelentes valores mas que não eramos uma equipa organizada e na minha opinião não podemos confundir uma equipa que jogue num estilo diferente do nosso seja mais ou menos organizada, nos temos uma ideia de jogo ofensiva e é natural que ao longo de 28 jogos se notem lacunas numa equipa de segunda divisão, felizmente as coisas correram bem, com alguma sorte também obviamente, mas só quem a procura a encontra.
CA – Na tua opinião quais as equipa (s) sensações e quais as maiores desilusões, e claro na tua opinião qual foi a equipa sensação?
FV – Falando primeiro nas desilusões, a A.D. Oeiras esteve muito a baixo do que poderia ter conseguido nesta época, tem bons jogadores, com experiência na I divisão, tem um bom treinador, mas à semelhança das duas ultimas épocas tiveram mais uma vez um inicio de campeonato muito fraco perdendo na maior parte das vezes fora de casa, quem me surpreendeu foi obviamente o Marítimo, depois de ao fim de 6 ou 7 jornadas estar praticamente em ultimo conseguiu acabar na parte superior da tabela contando ainda com dois dos melhores marcadores desta época.
CA – A dois dias da 1ª mão do jogo que apurará o campeão nacional da II divisão, que antevisão fazes do mesmo e o que conheces do CD Póvoa?
FV – Muito sinceramente em termos de jogo ainda pouco ou nada conheço do Póvoa, mas pelo campeonato fantástico que fizeram contrariando algumas previsões iniciais, com apenas duas derrotas em trinta jogos são com certeza uma equipa muito forte e que dadas as circunstancias que se encontra a nossa equipa com varias lesões e castigos são favoritos.

Foto: Alexandre Rafael

CA – Para finalizar e sem ter a ver com este jogo, com a anunciada saída do Tiago Sousa da selecção Angola chegou agora a tua oportunidade de representar os Palancas Negras?
FV – Respondendo muito directamente, é lógico que é um grande objectivo integrar o grupo de trabalho do professor Orlando Graça, em Março deste ano cheguei a ser convocado para um torneio na Argentina mas infelizmente o mesmo acabou por não se realizar, por isso tenho de continuar a espera da oportunidade consciente que Angola tem mais guarda redes com valor.
CA – Obrigado mais uma vez pela tua disponibilidade que sejam campeões nacionais e fica o espaço para alguma mensagem que queiras deixar aos adeptos e simpatizantes dos Tigres
FV – Eu é que agradeço por mais uma vez me eleger como voz do grupo para o seu blogue e dar-me a oportunidade de falar também por eles (equipa) todos. A mensagem que deixo aos nossos adeptos é que precisamos mais do que nunca deles, se os Ultras Almeirim são o nosso 6º jogador, desta vez vão ter de ser o 7º e o 8º também devido às baixas importantíssimas na nossa equipa, contamos com eles e com todo o nosso público para tentarmos trazer um troféu para a nossa cidade.

Sem comentários: