sábado, 3 de maio de 2014

TIGRES VENCEM, TOMAR E SANTA CITA NEM POR ISSO

Mais um sábado de jogos do Nacional da I e II Divisão e as equipas Ribatejanas a terem prestações opostas, pois se os Tigres foram vencer a Oliveira de Azeméis, SC Tomar em Turquel e Santa Cita em Oeiras acabaram derrotados e continuam na posse das respectivas lanternas vermelhas.

Foto: Jornal "Almeirinense"

O SC Tomar viajou até à Catedral do Hóquei em Patins e começou bem com Ivo Silva a marcar para os Leões da Cidade do Nabão. Vasco Luís empatou a partida, mas antes do intervalo Luís Silva colocou de novo o SC Tomar na frente da partida. Na 2ª parte Vasco Luís bisou e empatou de novo a partida e desperdiçou de seguida um livre directo que poderia ter dado a vantagem ao HC Turquel. Não marcou Vasco Luís, marcaram Daniel Matias e Paulo Passos de livre directo fazendo o 4-2 com que a partida chegou ao fim. Com esta derrota o SC Tomar continua na ultima posição com 13 pontos, ao passo que os "Brutos dos Queixos" seguem firmes na 6ª posição com 43 pontos. Na próxima jornada, a 27ª o SC Tomar recebe a AJ Viana, ao passo que o HC Turquel desloca-se até Vale de Cambra para defrontar o HA Cambra.

Na II Divisão Sul, os Tigres sofreram o bom sofrer em Oliveira de Azeméis frente ao Escola Livre, mas acabaram por vencer por 3-5 e trazer para o Ribatejo os 3 pontos e mantendo-se na liderança quando faltam disputar duas jornadas. Mais uma vez Bekas foi decisivo na vitória ao apontar quatro dos cinco golos dos azuis e brancos da Capital da Sopa da Pedra. Os Tigres inauguraram o marcador através de Bekas, mas o clube da Santinha empatou a contenda, resultado com que se atingiu o intervalo. No 2º tempo a equipa da casa deu a volta ao marcador, mas Bekas fez o 2-2 e depois o 2-3. Sem nunca baixar os braços a equipa da Escola Livre empatou de novo, com 3-3 e os "ouvidos" em Sintra Janeka e Bekas marcaram os golos que coloriram o marcador com 3-5 resultado com que se chegou ao fim. Os Tigres lideram a classificação com 67 pontos, mais um que HC Sintra que na 2ª parte perdia 0-3 frente ao S Alenquer B e depois conseguiu dar a volta ao marcador e vencer por 4-3. na próxima jornada o HC "Os Tigres" recebem no Alfredo Bento Calado o Marítimo SC, actual 5º classificado com 43 pontos e sem duvida a equipa sensação deste campeonato.

Em Oeiras a ACR Santa Cita defrontou o 3º classificado e não teve argumentos para levar de vencida a equipa de Carlos "Capi" Pires e acabou derrotado por 5-1, num jogo onde a mais valia da equipa da casa nunca foi posta em causa pela equipa de Luís Miguel Cunha, que com a "sentença já lida" no que à classificação final diz respeito, acaba por andar a cumprir calendário, sempre na espreita de mais uma vitória e dignificando o emblema da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins.

Sem comentários: