terça-feira, 20 de maio de 2014

UNIÃO SOFREU, FEZ SOFRER OS ADEPTOS E POR FIM SORRIU

Com o Albano Mateus a registar uma boa casa e com as gentes de Almeirim e particular os "Ultra Almeirim" a dizerem presente para festejar a subida que tinha sido obtida na jornada anterior, o União a precisar de vencer entrou particularmente nervoso perante a equipa de Rui Gamboa que aproveitou para dar minutos ao jogadores menos utilizados, mas sem nunca perder o sentido da baliza de Orlando Pereira.

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

Depois do apito inicial da partida dado pela dupla Lisboeta Miguel Guilherme e José Nave cedo se notou o nervosismo dos alvi-negros com o sentido no jogo, mas com os ouvidos em Sintra, Oeiras e Alcobaça, com muitos passes errados a permitir ataques perigosos da equipa dos Tigres o União viu no mesmo minuto o adversário marcar por duas vezes primeiro por Bekas a aproveitar uma perda de bola e depois Alex numa seticada detrás do meio-campo. Com 17 minutos para se jogar e a perder por 0-2 e sem conseguir corrigir os erros cometidos, a equipa de Rui Gamboa, não fosse o desperdício dos seus avançados e as boas intervenções de Orlando e poderia ter dilato a vantagem. À entrada dos 15 minutos de jogo David Vieira reduziu para e equipa da casa, resultado que teimou em não se alterar, sendo o único momento de interesse (vamos chamar-lhe assim) o azul mostrado a Bruno Pereira e JoFi já com partida interrompida, faltavam cerca de dois minutos para o intervalo.

Intervalo: União FE 1  -  HC "Os Tigres" 2 (Faltas: 5 - 6)

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

A etapa complementar trás emoção a rodos e dois nomes que ficaram na história do jogo enquanto marcadores, estou a falar de Bekas que marcou por quatro vezes e Pedro Nobre que marcou por três e assim foram os homens-golo desta partida, mas vamos aos factos. Ainda não estava decorrido um minuto de jogo já Janeka aumentava o pecúlio da sua equipa e fazia 1-3, antes do terceiro minuto desta 2ª parte o inevitável Bekas faz de novo abanar as redes de Orlando e estava feito o 1-4. O União reagiu e antes de se concluir os primeiros cinco minutos, Edgar Costa e David Vieira num contra-ataque colocam o resultado em 3-4, ou seja menos de cinco minutos e quatro golos.. O minuto seis para não variar trouxa mais dois golos e para os Tigres e por Bekas que fez assim o 3-6. Ainda os Ultra festejavam o golo já Rui Alves reduzia para 4-6 faltavam 18' 28'' para se jogar. Ainda nesse mesmo minuto Bekas desperdiça o livre directo da 10ª falta Unionista. Depois de dois minutos sem golos seria a vez de Pedro Nobre saltar do banco e fazer o 5-6 na conversão do livre directo correspondente à 10ª falta dos Tigres. À entrada dos últimos dez minutos Janeka vê o cartão vermelho por palavras dirigidas a José Nave e Pedro Nobre chamado à conversão do respectivo livre directo empata a partida. Seria Edgar Costa a dar a cambalhota no marcador ao apontar o 7-6. Ainda com cerca de nove minutos para se jogar o União viria a fixar o 8-6 final por Pedro Nobre novamente de livre directo desta feita motivado pelo cartão azul exibido a Bekas estávamos a entrar nos últimos cinco minutos. Antes do apito final da dupla Alfacinha tendo ainda para JoFi desperdiçar uma grande penalidade.

Final: União FE 8  -  HC "Os Tigres" 6 (Faltas: 13 - 14)

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

Vitória que se aceita do União pela raça e crer que colocaram em rinque, acreditando sempre que podiam manter-se no lugar que é seu por direito ou seja a II Divisão, perante os Tigres que se apresentaram no Entroncamento desfalcados de André "KéKé" Martins recentemente submetido a uma intervenção cirúrgica e Hugo "Caleta" Lourenço lesionado e ainda com Francisco "Xico" Veludo sem estar nas melhores condições e onde Rui Gamboa como foi dito anteriormente aproveitou para dar minutos aos jogadores menos utilizados.

A dupla de arbitragem de Lisboa, teve grandes espaços de tempo em que não foi notada, sinónimo da boa exibição, mas com o aproximar do fim e com os golos a surgirem em catadupa e as emoções a virem à flor da pele acabou por ver algumas decisões contestadas por ambas as equipas, mas sem que isso retire mérito à exibição.

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

União FE (8): Orlando Pereira (gr), David "Rosca" Vieira (2), Rui Alves (1), Edgar Costa (2) e Pedro Brazete
Suplentes: Luís "Melão" Santos (gr), João "Mendx" Mendes, Bruno Pereira, Pedro Nobre (3) e Filipe Brizida
Treinador: Pedro Nobre

HC “Os Tigres”(6): Daniel Meireles (gr), João "JoFi" Silva, João “Janeka” Silva, Alexandre "Alex" Andrade (1) e Pedro “Bekas” Delgado (5) 
Suplentes: Nuno Antunes (gr), Rui Gamboa, Diogo Quina, e Francisco "Xico" Veludo (gr)
Treinador: Rui Gamboa

Sem comentários: