quarta-feira, 28 de maio de 2008

CAPITOLINO JÁ É LEÃO

Confirmada a noticia que o Cartão Azul, avançou em primeira mão

Era um “namoro” antigo que agora se concretizou. João Capitolino atleta do U: Entroncamento, é a primeira contratação do hóquei em patins sénior do Sp. Tomar para a época 08/09. O avançado, de 21 anos, filho do ex-jogador do Sp. Tomar Vitor Capitolino, assinou pelo clube tomarense na passada quinta feira.
O jovem jogador ja estava há muito referenciado pelo clube leonino. Chegou aos Juniores do U. Entroncamento proveniente da Gualdim Pais. Depois da subida á formação principal, foi contratado pela Juv. Ouriense, primeira da equipa ouriense na 1ª Divisão. No entanto, devido à sua pouca utilização, foi emprestado em Dezembro de novo ao clube do Entroncamento onde se manteve durante um e meio.
No campeonato deste ano, na 2ª Divisão-Sul, apontou até agora 25 golos, sendo o principal marcador da equipa.
CT – Foi fácil chegar a um acordo?
JC – Começamos a falar há cerca de duas semanas e acabou por correr tudo bem. Com boa vontade de ambas as partes, foi fácil chegar a um acordo. Estou satisfeito, porque também era minha vontade vir para o Sp. Tomar.
CT – Vem para um clube com maiores ambições...
JC – O Sp. Tomar é uma equipa com pergaminhos, sempre lutou por mais e melhor e na próxima época também vai ser assim. Espero que tudo corra bem à equipa. Penso que o objectivo é fazer melhor do que este ano. Se conseguirmos a subida de divisão, melhor. Mas o terceiro lugar é capaz de ser o objectivo principal da direcção. Mas há vontade do treinador e dos jogadores de fazer mais.
CT – Vai mudar da zona Sul para a Norte. Como avalia a época do Sp. Tomar...
JC – Mesmo este ano já se notaram algumas diferenças, se calhar por terem descido muitas equipas da 1ª Divisão para a zona Sul. Era difícil lutar contra equipas como a Física, Paço Arcos e H. Sintra... Gostei de alguns jogos que vi do Sp. Tomar. Agora nesta parte final se calhar acusaram algum desgaste físico. Mas penso que o Sp. Tomar fez um bom campeonato.
CT – Foi contratado para ajudar a resolver o problema dos golos...esta época já marcou 25...
JC – Prometo dar o meu melhor para ajudar o Sp. Tomar a cumprir os seus objectivos. Se isso significar golos, melhor. Vou tentar trabalhar para isso. Tentar ajudar o Sp. Tomar com golos.

In Jornal “Cidade de Tomar”, edição de 22 de Maio de 2008

1 comentário:

Anónimo disse...

Um abraço ao meu ex-colega e grande jogador Capitolino. Fico contente em ver o seu filho, pelos vistos um óptimo jogador, jogar pelo nosso clube.
Saudações desportivas
Jorge Oliveira