terça-feira, 13 de maio de 2008

HC SANTARÉM TRIUNFA EM FRANÇA

O Hóquei Clube de Santarém deslocou-se, nos dias 19 e 20 de Abril, a Seynod, França para participar num torneio nos escalões de escolares e juvenis. E os jovens escalabitanos não poderiam ter representado melhor a cidade e o país, vencendo o torneio nas duas categorias.
A equipa dos escolares do HCS entrou com o “patim direito” vencendo a equipa da casa com um expressivo 10-0. Por sua vez, a equipa de juvenis, entrou muito bem no primeiro jogo vencendo 9-0 a equipa de Aix Bains.
A equipa de escolares venceu os cinco jogos disputados tendo chegado à final do torneio só com vitórias e acabando por conquistar o 1º lugar ao ganhar por 7-1 à equipa de Fontenay. Neste escalão estiveram presentes uma equipa italiana, uma espanhola, uma portuguesa (HCS) e três francesas.
No escalão de juvenis estiveram presentes apenas quatro equipas, duas francesas incluindo o campeão nacional de França, uma italiana e a equipa de Santarém. A prova foi realizada como um campeonato a duas voltas realizando-se no primeiro dia a primeira volta com três jogos e no segundo dia os restantes jogos. O HCS foi conquistando vitória atrás de vitória tendo, registando apenas um empate com o Seynod, conquistando o troféu ao bater 4-0 a mesma equipa no jogo de atribuição do 1º e 2º lugar.
Para além da conquista dos primeiros lugares o HCS também recebeu o troféu do melhor guarda-redes do torneio de juvenis, Afonso Gonçalves.

Fonte:
Jornal "O Mirante"

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pela conquista, é claramente o reflexo de que se está a trabalhar bem para os lados de Santarém