domingo, 4 de maio de 2008

SC TOMAR FICA PELOS QUARTOS

O SC Tomar ficou pelos quartos de final da edição 07/08 da Taça de Portugal, depois de ter sido derrotado em casa pelo S Alenquer B por 5-3 (3-1) ao intervalo. Com o pavilhão Jacome Ratton cheio, a fazer lembrar os jogos da equipa Leonina no antigo Pavilhão Municipal, a formação de Nuno Lopes entrou a trocar bem a bola, mas a deixar pouco a pouco a equipa de Alenquer assumir as despesas do jogo, e foi com naturalidade que chegou ao 0-1. O Tomar começou então a correr atrás do prejuízo, e num lance em que um atleta da casa é derrubado dentro da área adversária, o arbitro Luís Peixoto, mandou seguir e no contra ataque a equipa forasteira alcança o 0-2. A equipa Leonina viria a reduzir para 1-2 na sequência de um livre directo, no ultimo segundo da partida uma falta infantil cometida dentro da área proporcionou ao guarda redes do Alenquer a marcação da grande penalidade (excelentemente bem marcada, a fazer inveja a muitos jogadores de campo) e a obtenção do 1-3. Na segunda parte o Tomar liderou sempre a partida na procura de dar a cambalhota no marcador, e haveria de conseguir o 2-4, num remate de meia distância do capitão Nabantino. O Alenquer viria a sentenciar a partida 5-3 já perto do final e assim sendo carimbou o passaporte para a final-four de Aljustrel. Em resumo pode-se dizer que o Tomar esteve uns furos abaixo daquilo que já vimos fazer esta época e revelando problemas na concretização, desperdiçando inclusive duas grandes penalidades e um livre directo. A equipa de Rafael Oliveira foi a justa vencedora, tendo em Tiago Roquete e Miguel Dantas os dois grandes pilares do sucesso, sabendo já o técnico do Alenquer, que não irá contar com eles para a próxima época. Quanto ao trabalho da dupla de arbitragem Rui Lameiras (Setúbal) e Luís Peixoto (Lisboa), dois ou três lances por marcar que poderiam ter alterado o desenrolar da partida, que foi o caso do lance na área do Alenquer, em que no contra ataque obtém o 0-2. Uma agressão de um jogador do Alenquer, que ficou apenas pela exibição do cartão amarelo e sem o consequente livre directo, e uma ou outra falta cirúrgica a quebrar o ritmo de jogo da equipa Nabantina. Para terminar mais uma vez salientar a magnifica moldura humana que presenciou o encontro, onde podemos vislumbrar caras conhecidas do hóquei em patins de todo o distrito e não só, e onde se pode comprovar mais uma vez que a modalidade está viva e recomenda-se.
Quanto aos outros jogos destes quartos de final, destaque inteirinho para o HC Braga que á imagem do que fez a época passada voltou a eliminar o SL Benfica e assegurar presença na final four onde irá defrontar o Alenquer, o FC Porto foi eliminar a sensação da prova até ao momento Infante de Sagres, e o Óquei de Barcelos, através do golo de ouro eliminou a Oliveirense. Ficam agora os resultados dos ¼ final e o enquadramento para a final four a disputar dias 28 e 29 de Junho em Aljustrel.

Resultados ¼ final
1700H - HC Braga 3 - SL Benfica 2
1800H - CI Sagres 3 - FC Porto 8
1800H - SC Tomar 3 - S Alenquer B 5
2100H - OC Barcelos 3 - UD Oliveirense 2 (golo de ouro)

Final Four - 28 de Junho
Jogo 1 - Alenquer B - HCBraga
Jogo 2 - FCPorto – OCBarcelos

29 de Junho
Vencedor do Jogo 1 - Vencedor do Jogo 2


9 comentários:

Anónimo disse...

o Tomar não teve hipoteses nenhumas e se conseguiu aproximar-se no resultado foi graças ás habilidades do Lameiras

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O Tomar nem sequer tinha que ter hipóteses, até porque é da 2ª divisão. O chegar até aqui já superou todas as hipóteses. Parabéns Tomar

Anónimo disse...

A conversa dos "expert`s" na matéria é que o jogo menos conseguido contra o Marinhense se devia ao facto dos jogadores já estarem com a cabeça na Taça de Portugal.
Ora o que se verificou é que eles não estão com a cabeça em lado nenhum, e o ambiente na equipa já teve melhores dias e a confirmá-lo está o discurso ou melhor a antevisão sobre o jogo da Taça de Portugal,que o treinador fez, e as referências nada abonatórias que o mesmo dirige aos jogadores (alguns).
Já trabalha à duas épocas com eles e não os conhece?
Desculpe Sr Treinador mas cheira-me a discurso da "tanga" e quando um treinador faz determinadas referências publicas à equipa com incidência nos jogadores, não dignifica nada a si nem à classe dos verdadeiros treinadores.
O ambiente que se vivia nas bancadas e a contestação ao Treinador, já que ele é a face visivel deste descalabro de época, não me admiro nada que haja novidades, com jogadores a quererem ir-se embora e os "afilhados" a perderem toda a confiança. Portanto....

Anónimo disse...

momento do jogo.. nao é assinalado o penalty contra o alenquer..e no contra ataque o alenquer faz 2-0! altera logo a verdade desportiva! os arbitros continuam a ser os protagonistas. é uma vergonha!agora percebe se o porquê do treinador do alenquer antes do jogo chamar a atençao dos arbitros..

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.