segunda-feira, 5 de maio de 2008

FIM DO SONHO

Fim do sonho para a equipa leonina, a perder em Torres Vedras, frente ao Física por 0-1. Precisando de realizar 4 pontos nos dois últimos encontros, para passar à 2.ª fase do Campeonato Nacional de Infantis, a formação do Sporting de Tomar viu esse objectivo esfumar-se, ao perder em Torres Vedras, com o golo da equipa da casa a ser marcado a 15 segundos do final do encontro. Num jogo em que era obrigatório vencer, a formação Tomarense entrou em campo, com uma postura ofensiva, dominando o jogo, embora sem criar grandes oportunidades de golo. O segundo tempo, foi só de um sentido. A equipa da casa, limitava-se a defender, esperando sempre por alguma falha dos seus opositores. Foram 15 minutos onde os jovens Leões tudo fizeram para marcar, rematando de todos os lados e sentidos, mas ou por inépcia dos avançados ou pela excelente exibição do guardião do Física, a bola teimava em não entrar. Quando já se esperava um empate, eis que num contra ataque, um dos raros em todo o encontro, a equipa da casa inaugurou o marcador, para desespero dos jogadores e técnico Leonino. Era o desabar de um sonho a segundos do final do jogo. Resultado injusto para as hostes Tomarenses, mas que espelha a deficiente concretização que esta equipa mostrou durante todo o Campeonato. Foi o calcanhar de Aquiles para o técnico Pedro Nunes, que viu em praticamente todos os jogos, aos seus pupilos desperdiçarem jogadas de golo feito, reflectindo-se na classificação final.

Cortesia:
Crónica/Foto: Carlos Emídio Martins

16 comentários:

Anónimo disse...

Numa equipa em que se depende somente de um jogador (e que bom que é...pena perder-se para lados Tomar!), dá nisto, ainda mais quando o privamos de jogar em deterimente de não sofrer golo. Pois, Pedro Martins...jogador acima média, colocá-lo a defender priva-se de atacar...uma das melhores defesas, um dos piores ataques...boa lógica!! (Ao menos o Marinhense, é ao contrário, que aconteceria se o David não saisse da defesa??)...Algo a reflectir para o Hóquei...

Anónimo disse...

Parabens as equipas de lisboa pela passagem a proxima fase.Ao benfica pela magnifica equipa que tem e uma candidata ao titulo nacional.Ao Sporting pelo magnifico campeonatop que realizaram e poderam acabar esta fase como a melhor defesa,pois tambem se deve ao magnifico g-r que tem,ao pa em ter acreditado sempre que era possivel passar a proxima fase.Quanto ao tomar parabens pois deram sempre luta,mas na hora da verdade falhou sempre ,para o ano pode ser.

Anónimo disse...

Tenho a certeza que esta equipa do SP Tomar ainda vai trazer muitas alegrias. Dêem tempo ao tempo e continuação ao bom trabalho que o Pedro Nunes tem desenvolvido.
Um abraço

Fernando Vaz

Anónimo disse...

Como adversário quero dar os parabens ao sporting de tomar,foi para mim que defrontei todas as equipas aquela que melhor e mais bonito hoquei jogou,isso agora do defender ou jogar p nao perder são farpas de abutres que apenas estão á espera das derrotas para descarregar frustraçoes.parabens plo bom trabalho,há que continuar e levantar a cabeça.Adversário

Anónimo disse...

Anonimo das 11.43 dou os parabens as 2 primeiras equipas de lisboa pois a terceira ainda se vai ver na proxima jornada em relaçao ao sporting tem um grande g-r sem duvida mas tambem tem de se dar merito a defesa quanto a ser melhor nao pode sofrer golos e tem de marcar golos em tomar.Mas o que interessa isso melhor defesa ou melhor ataque, se nao passam.Quanto ao jogador Pedro e normal destacar se pois se tiver numa equipa com jogadores ao seu nivel e mais um.

Anónimo disse...

Caros sr.s essa coisa de os resultados do Sporting deverse ao grande G R que tem , devo dizer que os sr.s devem andar destraídos ou então , devem querer tentar fomentar alguma guerra no Sporting ; pois devo lembrar que :
_ Este GR era do PA ,e as duas vezes que o Sporting o defrontou OS RESULTADOS FORAM DE DUAS VITÓRIAS DO SPORTING, E DA MESMA FORMA ANTES DE CONTARMOS COM ESTE GR GANHAMOS TAMBEM POR DUAS VEZES AO TOMAR.
POR ISSO QUANDO QUIZEREM ENALTECER O QUE DE BOM TEM SIDO FEITO PELA EQUIPA DO SPORTING , TÊM DE FALAR DE TODOS OS ATLETAS QUE A COMPÕE E O EXCELENTE TRABALHO DO SEU TREINADOR...

Anónimo disse...

anonimo das 2:42 coisa que nao exist nos infatis do sporting sao guerras ,existe sim uma grande uniao deste grupo tanto atletas como treinador e mesmo entre pais ,acreditamos no trabalho que se tem feito e vamos continuar a creditar,quanto ao anonimo de vir dizer qe o Tomar e a equipa melhor hoquei joga ,so deve andar um pouco distraido ou entao nao pescas nada hoquei.Força Sporting rumo a fina four

Anónimo disse...

Pois so agora vim ler os cometarios,quanto ao Pedro bom jogador mas nao o metam la em cima pois se tivesse em lisboa era mais um,em relaçao a equipa de tomar ser a que melhor hoquei pratica , so deve estar a brincar com o Befica e o Sporting se fosse verdade nao estava a 10 pontos do sporting e a 15 do Benfica.Quanto a g-r do sporting realmente e do melhor ,mas no podemos esquecer o magnifico trablho que o treinador tem estado a realizar com a equipa e tem se visto de jogo para jogo,tanto jogadores e g-r trabalham para serem ainda melhores .Guerras ? nao e com comentarios como li seja o anonimo das 2.43 seja outros que vo conseguir destabelizar este grupo equipa,treinadores e pais.Força pessol a final four espera por nos.

Anónimo disse...

problema do sp.tomar foi que a equipa é gerida por alguns pais.quando se tem uma equipa com muitos jogadores do mesmo nivel,a influencia de alguns pais é influenciavel na cabeça do treinador.em relaçao ao craque pedro martins..de facto é um bom jogador! agora é preciso ver se está a ser bem acompanhado quer pelo pai quer pelo treinador! um exemplo.. no jogo sp.tomar-pa,em que o pa ganhou..o jovem torceu o pé e mal conseguia patinar..mas a obcessao de ganhar o jogo por parte do treinador e do pai fez com que o utilizassem em condiçoes debeis! sao estes exemplos que dá para reflectir! de resto..foi pena o sp.tomar nao passar á fase seguinte!é uma equipa que se nota que foi bem preparada desde miudos..mas que retiraram a criatividade e a alegria do prazer de jogar hoquei!!

Anónimo disse...

quem merecia passar á outra fase era o tomar e não o p.a. que só passa aproveitando as escorregadelas dos outros.
O p.a. não fez nada para merecer ser apurado.

Anónimo disse...

Não posso deixar de discordar em absoluto com este último comentário, como é possivel fazer uma afirmação dessas quando no confronto directo entre essas equipas o Sp.Tomar foi sempre derrotado pelo P.Arcos.
Parabéns a todos os atletas que participaram nesta fase da prova, onde uma vez mais se provou que as equipas da associação de pat. de Lisboa estão uns furos acima das demais.

Anónimo disse...

Um campeonato previligia a regularidade e aquelas que forem as mais pontuadas serão essas que passarão à fase seguinte. Leio aqui comentários sobre equipas Infantis de hóquei que mais parece de equipas séniores não de hóquei de Futebol... Colocam expetactivas/rivalidades nestes miúdos como fossem os dos próprios que comentam o que é lamentável!
O Tomar deu o seu melhor e apesar de não passar à fase seguinte tenho a certeza que todos os atletas/crianças que participaram evoluíram este sim deveria ser o principal objectivo de todos os clubes... O que se motou do ponto de vista dos momentos competitivos é que as equipas de Lisboa têm mais rodagem e traquejo (fruto do campeonato distrital que têm) para nas alturas cruciais não falharem. Parabéns a todas as equipas!

Anónimo disse...

Em 1.º lugar quero elogiar o comentário do Anónimo das 14.21, pela forma muito realista na abordagem a este campeonato. Em 2.º lugar, quero deixar um reparo ao anónimo das 11.18, porque é de todo descabido, o comentário sobre a influência que os pais tem sobre o Técnico Nabantino. Quem conheça minimamente o Pedro Nunes, sabe que se há pessoa muitissimo pouco influenciavel por o que quer que seja, essa pessoa é o Pedro Nunes.
Por tanto só por distração se pode ter uma afirmação destas. Que há treinadores que "empranham de ouvido", todos nós sabemos. Há-os em muito lado.Quanto ao facto de o Pai e/ou o técnico serem obssessivos em querer ganhar a qualquer custo, é de rir, para não chorar claro. Qualquer treinador que se preze, tem como objectivo principal vencer ( também os há que só quererem "ganhar" mas outra coisa). Naquilo que se refere relativamente ao jogo com o PA, é claro que demonstra conhecimento do balneário muito grande em relação ao grupo do Pedro Nunes. Mas o que o Sr. desconhece é a forma como essa situação foi tratada entre as pessoas envolvidas. E o facto de o atleta em questão ter jogado foi ponderado entre o pai, técnico e atleta depois da anuência do fisioterapêuta do SCT. E se isso aconteceu, muito contribuiu a vontade do atleta, pese o facto de estar limitado, quis dar o seu contributo e ajudar a equipa a vencer o encontro. E se bem se recorda, não deve ter notado em jogo, as limitações a que se refere. O que acontece é que, o Pedro e outros que compõe este excelente grupo de trabalho, dão o seu máximo em prol de um objectivo comum à equipa. Para que conste, o Pedro este campeonato jogou vários jogos com limitações fisicas, e não só este que se refere, , fruto da sua vontade em contribuir para o sucesso da equipa. Deu um exemplo de querer e amor ao desporto que abraçou. Não vou sequer discutir as qualidades ou defeitos hoquistas do Pedro, não me compete sequer comenta-las. O que sei por conhecimento de causa, é que o Pedro mostrou neste periodo, uma vontade ferrea, foi um exemplo de sacrificio para quem privou de perto com ele nestes tempos com lesões, e isso meu caro amigo, não foi pô-lo na fogueira e muito menos ambição desmezurada, porque tudo foi sempre ponderado antes dos jogos, foi sim e acima de tudo, a força interior dele que prevaleceram. E isso deixa-me enquanto pai, orgulhoso, porque o Pedro Martins pôs sempre os interesses do grupo acima de qualquer outra coisa. Não meta o Pedro Nunes, o Pai do Pedro Martins e muito menos este, ao barulho. Agradeço. Isto parece a "caça ás bruxas", até parece que desabou o mundo em cima desta equipa do SCT. Se os outros ficaram à frente, é simples de ver: Foram melhores. Paciência. Tiremos o chapéu a quem segue, e um aplauso grande a todas as equipas que ficaram pelo caminho.

O Pai do Pedro Martins

Anónimo disse...

Ouvi algumas vezes neste comentários que as equipas de Lisboa são as melhores e tal... Mas só deicho uma pergunta no ar e tenho muito gosto que me respondam. O Sesimbra e a Fisica nao sao da mesma zona/associação que as outras tres? ão deviam estas como sendo da suposta melhor e maior associação do pais terem lutado tambem para prosseguir á proxima fase? Ou é o facto de uma equipa como o SC Tomar ter quase deixado um historico da formaçao hoquista? pensem no que dizem e que secalhar por causa destas picardias exageradas é que nós( eu falo por mim) JOVENS perdemos o gosto por esta modalidade... Já somos pocos e com pessoas assim menos vamos ficar ou pensam que os miudos do Tomar nao sentem aquilo que voces dizem, deitando-os abaixo como se de reles jogadores e PRATICANTES da modalidade se tratassem.... APOEM as e os clubes que ainda fazem algo pelo hoquei em vez de mandare farpas e de meter veneno.

Um Jogador triste com aquilo que se passa no mundo HOQUISTA.

Anónimo disse...

Parabens ao SCP e ao Rui Henriques pelo excelente trabalho

Anónimo disse...

Caro "Atleta Triste" das 20:44, fico realmente preocupado se o que diz, corresponder realmente á realidade, pois acho que todos somos poucos para tentar reabilitar definitivamente esta nossa tão querida modalidade.
Sou um leitor atento deste blogue, nomeadamente das notícias referentes aos Infantis (escalão onde o meu filho está inserido)e sinceramente ainda não, vi nos inúmeros comentários que têm vindo a ser feitos ao longo do campeonato, qq tentativa de minimizar o valor da equipa do Sp. Tomar, antes pelo contrário. Houve sim alturas, em que provavelmente levados pela euforia de um outro resultado mais positivo,alguns adeptos de equipa Nabantina se colocaram "em bicos dos pés" e tentaram desvalorizar o trabalho de alguns dos seus adversários.
Esclareço igualmente que A.P.Lisboa classificou 4 equipas para esta fase do campeonato, colocando (ao que tudo indica)3 nos primeiros lugares. O Sesimbra não participa na A.P.L. mas sim na A.P.S.
O meu bem haja a todos aqueles que diáriamente dão o seu melhor em prole do nosso querido Hoquei em Patins.