terça-feira, 27 de maio de 2008

FIGURAS 07/08 PARA O BLOG UFE HÓQUEI

O Blog UFE Hóquei, distinguiu as figuras da época 2007/2008. Este blog não oficial do clube do Entroncamento, aproveitou o facto da presente época estar a chegar ao fim para assim poder distinguir quem deu o seu melhor em prol do clube. Apesar da escolha ser da responsabilidade do Administrador do blog e respectivos colaboradores (como o mesmo refere), a escolha recai em critérios que tem como base o acompanhamento que os mesmos efectuaram durante a época, tornando o mesmo motivo de orgulho para os eleitos. Saiba quais as as figuras que mais se distinguiram no clube aqui.

11 comentários:

Francisco Gavancho disse...

Como o próprio Administrador disse, as escolhas são dele próprio e dos colaboradores, podendo os adeptos/sócios e visitantes estar de acordo ou não, mas na minha opinião há uma nomeação que acho 100% acertada, ou seja a de sócio do ano, pelo facto do Sr. Luís Brízida, apesar de ter chegado há relativamente pouco tempo ao clube, vive-lo de forma tão intensa como os verdadeiros Unionistas e uma das varias provas disso foi o acompanhamento das equipas de todos os escalões sempre que as mesmas jogavam fora do Albano Mateus, e a sua dedicação/prontidão para ajudar o clube, e nomeadamente a dica deixada aqui no Cartão Azul, para contarem com ele para beneficiar o pavilhão durante o tempo em que a modalidade vai de férias. Mais uma vez digo e aplaudindo de pé, que esta escolha foi justíssima. Parabéns Luís, o União merece um sócio assim.

Luís Brízida disse...

Caros Amigos Unionistas.

O administrador do blog UFE Hóquei decidiu atribuir-me a figura de sócio do ano do União Futebol Entroncamento.
Ora eu entendo não ser adequado dar esta importância ao meu comportamento pessoal para com o clube, já que considero ser o normal para qualquer sócio/adepto de alma e coração.
No UFE há muita gente nestas condições e com muito mais trabalho feito que eu.

No entanto, quero aproveitar para exprimir o meu sentimento em relação ao nosso clube.
O que eu gostaria mesmo era de chegar a esta altura e unanimemente elegermos como figura do ano a nossa família unionista, ou seja, atletas, dirigentes, secções, sócios, adeptos, etc., enfim, todos nós.

Mas não é possível.
Intriga-me sobremaneira verificar o “mundo” de divergências, de mal entendidos, de cusquices e de suspeitas que pairam no seio da nossa família, prejudicando o clube e a sua imagem, quando lá bem no fundo todos queremos o contrário; que o nosso União Futebol Entroncamento seja sempre melhor e maior.

Acho que o problema é que todos temos direito à nossa opinião mas muitas vezes, errada e subconscientemente, convencemo-nos ser donos duma verdade inquestionável, antes de a expormos e de ouvirmos os argumentos de quem pensa ou decide o contrário.
Um dos principais motivos para este comportamento errado, prende-se com a utilização de meios menos indicados mas mais fáceis para exteriorizarmos o que pensamos.

É que aqui há 20 anos, quando se falava em comunicação digamos que estava implícito que era verbal e presencial, quando muito através do telefone.
Actualmente o conceito de comunicar estendeu-se a algo mais impessoal, como por exemplo escrever estas linhas, acto naturalmente expurgado da riqueza inerente à proximidade física dos intervenientes.

Assim, fomentamos a comunicação nestes novos espaços, onde até o podemos fazer sem se saber quem somos, em prejuízo da discussão aberta e frontal dentro da “nossa casa”, onde estão reunidas condições para decidir efectivamente e em conjunto o melhor para a nossa colectividade.
Não conseguimos trabalhar em uníssono para que o clube atinja o nível de excelência que desejamos, mas todos sabemos que essa é a única forma de lá chegar.

Como é possível se é tão óbvio?!
Porque é que não conseguimos deixar o nosso orgulho de lado, esquecer as quezílias antigas e reunirmos esforços em prol do Clube?!

Chamem-me o que quiserem, mas como alguém disse, o sonho comanda a vida e um dos meus é ainda ser vivo quando um dia o União Futebol Entroncamento disputar os primeiros lugares de uma 1ª Divisão Nacional.
“Saborear” a participação do nosso clube numa competição europeia era algo único nas nossas vidas.
Mas infelizmente não o conseguimos sequer tentar e provavelmente a maior parte de vós está neste momento a rir-se e a chamar-me maluco!

É por isto que actualmente não posso deixar de sentir uma enorme frustração pela nossa falta de ambição e de capacidade de formarmos um grupo que ajude activamente o nosso União.

Exemplos básicos?

Aqui há dias fomos confrontados com um comunicado da direcção, informando da indisponibilidade do clube para participar com uma tasquinha nas festas da cidade, devido às exigências da ASAE.
Muitos criticamos esta decisão, e eu fui um deles, apesar de não conhecermos na íntegra as lei que teriam de se cumprir.
Agora que devido a alterações nas tais exigências a direcção voltou atrás, seria justo aplaudirmos e disponibilizarmo-nos para ajudar.
Quem está disponível?

Em relação ao benefício do nosso pavilhão, já temos mais um voluntário.
Trata-se do Sr. António Vicente, treinador da nossa equipa sénior!
Há por aí mais alguém?

Conseguiram-se os resultados desportivos pretendidos para a nossa equipa sénior, mas é triste vermos aquele grupo quase sem qualquer apoio quando jogam fora.
Não nos conseguimos organizar para fazermos umas excursões, pelo menos em alguns jogos, que sirvam ao mesmo tempo de passeio/convívio e para apoiar a nossa equipa?

Temos no nosso clube campeões nacionais e distritais na patinagem artística e até com dignas representações a nível internacional.
Quantos de nós, adeptos do hóquei, sabemos os seus nomes?
Quantos de nós, adeptos do hóquei, apoiamos e estivemos no último espectáculo promovido por aquela secção no pavilhão municipal com outros clubes da região?

E em relações às outras secções, quantos atletas praticam aquelas modalidades e que resultados têm tido?

Desculpem a seca, mas assumindo também aqui a mea-culpa nisto tudo, tinha de ter este desabafo.

Pensem um pouco nestas questões e noutras que não vou formular para não me alongar, mas que todos sabemos.
Porque não tentamos mudar isto?

Luís Brízida

Anónimo disse...

Quer se goste dele ou não ( e quase todos gostamos)o blog UFEHOQUEI é o blog do Cajé. Venho por este meio deixar-lhe um forte abraço. Concordo com algumas escolhas, outras nem por isso. Mas ele próprio devia ser menos modesto e auto-premiar-se. Em termos de União é a pessoa com maior capacidade de trabalho; com uma forma excepcional de trabalhar com as crianças. A minha homenagem; a figura do União és tu CAJÉ!
p.s lembra-te da camisola que me prometeste
Grande abraço também ao Brizida, sem duvida o sócio do ano!

Anónimo disse...

só não percebo porque é só os séniores....houve juniores que se destacaram, houve pequeninos qe mereciam estas nomeações.

Anónimo disse...

Sem dúvida uma escolha bem feita. Na parte que me toca, o meu obrigado ao amigo CAJÉ e que continue com o seu admirável trabalho. Em relação ao pedido feito pelo amigo Brízida queria deixar aqui a minha disponibilidade.

Francisco Gavancho disse...

Apesar de discordar de algumas decisões que foram tomadas esta época, a Instituição União Futebol Entroncamento merece todo o respeito, e assim como sócio da colectividade manifesto a minha disponibilidade para o repto lançado pelo Sr. Luís Brizida.

Viva o União

Anónimo disse...

Prémios e distinções a miudos? Muito bem srº administrador. Têm tempo. Tanto pai preocupado em não ver o seu menino como jogador do ano.

Anónimo disse...

Fantástico o UFE quase desceu de divisão e os bons são todos séniores.
Quer dizer que os míudos são muito fraquinhos.
Tenha vergonha sr Cáje

Anónimo disse...

Qause desceram de divisão com a linha de água a 16 pontos?
Esta não entendi.
Cajé da la um premio ao filho do homem se não ele não se cala

Anónimo disse...

Sugiro que leia o blog UFE. Poderá constatar a importância que os miudos têm no clube.
Também concordo em não atribuir prémios e dfistinções a crianças ou jovens, trabalhem.

Anónimo disse...

Os míudos são muito fortes dos Bambis aos Juniores, além de bons são míudos impecaveis.
Vergonha tenha o senhor ou a senhora?
Cajé