quinta-feira, 1 de maio de 2008

NOTA DE REPÚDIO DA FPP

NOTA DE REPÚDIO!

A Direcção da FPP vem a público condenar veementemente e manifestar o seu repúdio ao actos de violência exercidos sobre o jovem Ricardo Oliveira, no decorrer do jogo de Juniores, a contar para o Torneio das 4 Regiões - Liga de Algés - Parede FC. Mais informamos que o Processo Disciplinar está a seguir o trâmite normal.

Fonte:
Site da FPP

19 comentários:

Anónimo disse...

Srs da Federação pede se rapidez de actuaçao para este caso mt grave. Este episodio pode por em causa a modalidade no futuro. Irradiação deste assassinos, queixa crime contra estes animais e irradiaçao do clube Liga de Alges. È o minimo que se pede. Minimo não é o máximo.

Se isto não acontecer, todos os clubes de Norte a Siul do pais deve,m se unir e não comparecer nunca mais a jogos marcados naquele recinto que nehuma segurança dá a quem pratica a modalidade. Deveremos todos mas mesmo todos boicotar os jogos contra a Liga de Alges quer em casa uer fora. Com O alges nunca mais. E nao me venham com campeonatos e vencedores...se nao jogarmos levamos falta de comparencia e peredemos o jogo...campeonato..etc...mas ha alguma vitoria mais importante que a vida de um jovem atleta? este jovem pode ficar incapacitado para a sua vida é bom não esuqecer isto atras de 1 pequena vitória desportiva.
Liga de Algés ou é irradiada de qualquer acto desportivo relacionado com a nossa modadlidade ou então jogarão sozinhos pk os outros clubes não deverão comparecer a jogar com esta equipa nunca mais.

Aos 4 assassinos disfarçados de Patinadores é irradiação pura e dura não só para o hóquei como para outra qualquer pratica desportiva. Queixa crime e prisão ou escola de correção.E se os Srrs da Ferderação não tratarem deste assunto solenemente e impunemente sugiro que todos os jogadores de norte a sul e que gostem de hóquei façam o favor de dizer a estes animais como é ser agredido por 4 stick como o Jovem Ricardo o foi. Se pisarem mais açguma vez o ringue e deus queira que não voces os 4 animais vao sofrer na pele em cada minutoo e em cada jogo que jogarem o k fizeram ao Ricardo.

Ricardo não te conheço mas doeu me ver te! força rapaz mostra a estes animais toda a tua força e nos jogadores treinadores e todos os agentes da modalidade deveremos ajudar o Ricardo de todas as formas.

Prponho desde ja um torneio á associaçao de Lisboa/FPP, em nome do Ricardo ja este ano, e em k todos os lucros serao revertidos para a rapida e total recuperação fisica e psicologica do ricardo.

Um abraço a todos|

Justiceiro

Anónimo disse...

Epá! Voçê é doente ou está a seguir o mesmo caminho dos agressores. Ninguém está ou pode estar de acordo com esta situação, mas vamos ter bom senso e não incendiar mais isto, violência gera violência e é necessário que a razão prevaleça sobre o institinto animalesco.
Punir exemplarmente os "culpados" o treinador e clube estou de acordo.

Anónimo disse...

Provavelmente a situação nem é relatada no relatorio do arbitro. Já quando aconteceu com o jogador do scp que tb precisou d cirurgia, tanto quanto sei, não vinha nd no relatorio do arbitro. De forma alguma tou a culpar os arbitros, o que quero dizer é que os jogadores do alges sabem dar tareia sem serem apanhados. Recentemente joguei contra a equipa de seniores do alges, devo dizer que não foram tão agressivos ao ponto de espancarem atletas, mas houveram algumas marcar e curiosamente, nenhuma cartão, ou na melhor das hipoteses, um cartão amarelo. Enquanto que a nossa equipa viu mais cartões azuis nesse jogo que os cartões que viu no campeonato inteiro. Ou seja, eles batem e os outros passam por maus. Desta vez foram apanhados porque abusaram mesmo muito, se não so s aperceriam das agressões quando o rapaz chegasse a casa e o negro das pancadas começasse a aparecer.

Anónimo disse...

voçes senhores e meninos não sabem o que dizem... não medem as vossas palavras!! Não falem so do que vêm...falem do que sabem e que é real! A atitude dos atletas pode e deve ser punida mas o que voçes querem é ridiculo! o que dizem é completamente ridiculo...
Quanto a si justiceiro meça as suas palavras seja real no que diz e primeiro informe se do que aconteceu... não fale sem saber..
Quanto a este jogador do sporting que aqui posta deixe-se tar calado porque primeiro tem que se crescer pa depois falar de situções tao serias como estas...
obrigado Filipe Pereira

Anónimo disse...

Pelas características da nossa modalidade ele só pode ser jogada por seres inteligentes, bravos e fundamentalmente desportistas educados, em que o stik apenas serve para jogar, e como nenhum dos envolvidos neste triste episodio reúne estas características, estão sem duvida a mais no Hóquei, mas não podemos apenas sancionar desportivamente estes trogloditas, e imperiosa a sanção civil, sem esquecer o seu treinador e clube. Que sirvam de exemplo.

Anónimo disse...

Mas afinal quem é este Filipe Pereira? Já o estou a ver de stick no ar também

Anónimo disse...

Ja agora Sr Filipe onde e k nos podemos informar melhor? Diz isso em tds os comentários mas ainda não disse onde.. e aquele jogador n era do SCP.

Anónimo disse...

O ARBITRO LEVOU OS CARTÕES DOS 5 ATLETAS QUE ESTAVAM EM CAMPO.FONTE CERTA DA APL

Anónimo disse...

Tambem não deveria haver algum comunicado da Associação de Patinagem de Lisboa? A prova não é organixada pela APL? Pelo menos vêm no site nas provas da APL... Ou será que A Liga de algés têm influencia na APL e é para esqueçer? É que já se percebeu que alguns clubes têm grande influencia na APL, influencia essa que até chega aos jogadores que são convocados para as suas selecções...
Toda a gente sabe que os jogos com o Algés é para haver problemas, ou no ringue ou fora dele, mas isso certamente é porque todas as equipas são indisciplinadas e andam aqui para prejudicar a Liga de algés.

Anónimo disse...

Caros amigos, como dirigente de um clube de Lisboa, não posso deixar de defender a APL e dizer que a prova Torneio das 4 Regiões em Juniores é organizada pela Associação de Patinagem do Ribatejo, a quem caberia resolver esta questão, contudo e por se tratarem de atletas, dirigentes e Clube da jurisdição de Lisboa, deveria ser a APL a tratar deste caso, não só por serem de Lisboa mas por acreditar que terá maiores e melhores condições para decidir e aplicar justiça.

Tenhamos cuidado com os comentários que se fazem, agora é a APL culpada do sucedido?
Não, somos todos nós que estamos envolvidos no Hóquei em Patins, que devemos sentir um nó na garganta pelo triste momento da nossa Modalidade.
Todos nós devemos assumir responsabilidades e ter um sentimento de culpa, todos fazemos parte da máquina que funcionou mal na formação de atletas e homens.

Que saibamos tirar as devidas ilações e aprender com estes erros, para que nunca mais existam cenas lamentáveis como esta. Aos pretensos agressores só espero que, se não forem punidos civilmente que o sejam na esfera desportiva, o jogo foi interrompido portanto há relatório confidencial do sr. Árbitro e se confiscou os cartões dos atletas do Algés com certeza haverá punições. Aguardemos serenamente, a justiça poderá tardar, mas de certeza chegará.

Cumprimentos a todos,
Paulo Rodrigues - Sporting CP

Anónimo disse...

Esse Filipe Pereira tambem so da e porrada

Anónimo disse...

E os jogadores, aquando do sucedido foram expulsos? Ou o jogo terminou por ai?

Anónimo disse...

Sr Paulo Rodrigues

Se não sabe fica a saber, e como dirigente do Sporting muito melhor o devia saber !...
No torneio 4 regiões e dado que existem clubes de mais que uma associação a jurisdição disciplinar é da FPP e não da APL.
Por acaso, mero acaso, os clubes envolvidos são de Lisboa, mas e se não fossem ? Dois pesos e duas medidas ? A APL não tem poderes para castigar um clubes de outra associação e repito, por acaso são clubes da mesma associação. Já reparou que os boletins de jogo são da FPP ? Deixe-se de ódios de estimação !... Reflita e não mande pedras para o telhado dos outros, abstenha-se a comentários, como dirigente devia era parar e pensar naquilo que se passou.

Saudações desportivas

Adepto do hóquei

Anónimo disse...

Que interessa isso. Tá-se mesmo a ver que L Algés vai levar com 10-0 e irradiação. Queria saber o que vai acontecer aos seccionistas, directores e treinador

Carlos Silva disse...

Saudações a todos...Sim foi um acto irreflectido, que manchou o nome da liga de algés e o hóquei em patins, mas deviam apurar bem os factos antes de andarem aqui a comentar...Animais são aqueles que não sabem de nada e falam como se fossem donos da verdade!Quanto ao menino anónimo que jogou contra os seniores, se levou cartões foi porque era um santo!Tenham paciência...Isto é hóquei em patins. Em vez de apelarem pela irradiação da liga de algés apelem pelas melhores do atleta lesado em questão...Se querem que alguém lhes dê importância pelo menos preocupem-se a escrever alguma verdade. Com certeza que a direcção do clube e a federação, irão punir os atletas em questão. Pois tal conduta não é suportada pelo clube.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 14:51 de 2. Maio
Por acaso atentou ao que escrevi? Por acaso conseguiu atingir os pontos que referi?
Humildade e vontade de aprender, são duas qualidades que gosto de preservar, não sou dono da verdade, muito menos sei tudo, estou e estarei sempre em processo de aprendizagem e evolução. Apenas falei na APL, porque anteriormente alguém havia condenado a Associação de Patinagem de Lisboa que não tem culpa alguma no sucedido, que quer se goste ou não é a maior do País, como tal terá mais meios que outras Associações mais pequenas, folgo em saber e agradeço que me tenha corrigido sobre quem será a entidade responsável pela aplicação da Disciplina e Justiça neste caso.
Obrigado pela sua sapiência.

Mas agora gostava que referi-se em que parte do texto que escrevi revelo "ódios de estimação". Mais lhe informo que já parei e reflecti sobre esta situação, ou por acaso não inferiu isso quando escrevi:"Todos nós devemos assumir responsabilidades e ter um sentimento de culpa, todos fazemos parte da máquina que funcionou mal na formação de atletas e homens." ou ainda "...somos todos nós que estamos envolvidos no Hóquei em Patins, que devemos sentir um nó na garganta pelo triste momento da nossa Modalidade.", ou quando "Que saibamos tirar as devidas ilações e aprender com estes erros, para que nunca mais existam cenas lamentáveis como esta."
Volto a repetir o que disse "Aguardemos serenamente, a justiça poderá tardar, mas de certeza chegará." ainda continuo a acreditar nas instâncias com responsabilidades disciplinares.

Já agora como parece "conhecer-me" muito bem, pelo menos tenha a coragem de se identificar, já que eu ao contrário de si posso não saber tanto como o senhor, mas pelo menos tenho a maturidade e a coragem suficientes para assumir aquilo que escrevo.

Veja lá quem é que tem "ódios de estimação", fica-lhe tão mal e só o consome.

Cumprimentos,
PAULO RODRIGUES - SPORTING CP

Anónimo disse...

Quero deixar aqui o meu apoio ao atleta do Parede FC Ricardo Oliveira, desejo que recupere do mal que lhe fizeram, isto que estes atletas arruaceiros fizeram não se faz nem ao nosso pior inimigo, mas fizeram-no !!!
Agora a questão é a seguinte.
Quando é que se sabe qual será o castigo dado a estes atletas, e ao Clube Liga Algés ?
Quem vai dar o castigo?
É a FPP (Federação) ou a APL ( Associação Patinagem de Lisboa ) que vai dar o veredicto final ?
Será que é mais um caso para ficar no esquecimento ? Parece que para lá caminha... e se a Liga de Algés não tivesse desistido, ainda continuavam a jogar e a fazer mais obras destas, ainda bem para todos que já desistiram do torneio.
Neste país ainda se trabalha a carvão, para se decidir alguma coisa de importante demoram uma eternidade e neste caso é o que vai acontecer ou muito me engano, espero que me engane, para bem de todos e que a justiça seja feita. Veremos!!!

Anónimo disse...

falam de justiça sem saber o que se passou, acham justo fazerem comentários pelo que ouvem e nao por terem constatado certos factos que viram ou tem certeza ? por favor.. justo era so falarem do que sabem e nao do que vos interessa comentar sem saberem do que estao a falar

Anónimo disse...

Meus senhores, aconselho-vos a informarem-se do sucedido, em vez de falarem daquilo que nao presenciaram.
Se tivessem visto a agressão, saberiam que tudo começou quando o atleta paredense, que só entrou em campo para provocar os adversários e desestabilizar o jogo, quando este já se encontrava perdido, agrediu o guarda-redes do Algés, atingindo-o com o stick no pescoço mais do que uma vez. Aí é que houve reacções violentas da parte dos jogadores da Liga de Algés que acabaram por fazer o adversário cair para entre a tabela e a rede da mesma, sem para tal utilizarem os sticks, como o presidente do Parede FC fez questão de referir. Já nessa posição é que o atleta acabou por ser agredido, sem recurso a sticks, e por tal facto é que acabou por sofrer lesões de maior gravidade.
É lógico que a reacção dos atletas da Liga de Algés não foi de longe a melhor, mas o atleta lesado foi o culpado e o desencadeador da situção, caso contrário, os jogadores da Liga não abdicariam duma vitória importante que dava à equipa o primeiro lugar isolado do campeonato, podendo então sagrar-se campeões distritais de juniores.
Agora resta aguardar pela "sentença" dos atletas (se é que alguma coisa lhes vai acontecer), uma vez que "quem conta um conto acrescenta um ponto" e a versão oficial foi um pouco distorcida.
Para todos aqueles que tal como eu forem jogadores de hóquei, fica a seguinte mensagem: Preocupem-se em jogar hóquei legal e leal, não optem pela provocação, porque como podem ver isso não vos leva a bom porto, pelo contrário.