terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

ESPAÇO ABERTO

"Nacional de Juvenis e Juniores"

«E que tal o Paparuco ou no "Espaço Aberto" comentar sobre a maneira como e organizado o campeonato nacional de juvenis?? Ver a opinião das pessoas sobre O PORQUE DAS EQUIPAS DAS ILHAS ENTRAREM DIRECTAMENTE PARA A POULE A... ???
gostava imenso de saber..deixo a sugestão..»

Foi esta a sugestão que um dos nossos visitantes deixou, fica então o espaço aberto para que possamos saber o porquê. Aproveito também para questionar, se não será mais prejudicial para as equipas insulares entrarem só nesta fase, do realizarem as duas fases, ou serão as medidas de ordem financeira que condicionam a participação nessas duas fases, porque no ponto de vista competitivo, seria muito mais proveitoso a participação desde o inicio. Este ano os representantes insulares são:
Juvenis: União Micaelense, GD Estreito
Juniores: CS Marítimo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parece uma pergunta que já teve resposta anteriormente. Em minha opinião o modelo deverá ser idêntico ao dos Infantis e Iniciados.

Anónimo disse...

O IDP só paga as deslocações aos Seniores e Juniores, as outras têm de ser suportadas pela federação e mesmo as que paga tem que se lhe diga, pois se uma equipa for duas vezes à madeira ou duas vezes aos Açores, o IDP paga 100% da 1ª viagem e só paga 75% da 2ª. Isto nada tem a ver com o sistema competitivo, é só algo que passa ao lado de muitos quando se fala de dinheiros e do porquê das taxas. A pergunta que se devia fazer era se a federação não devia de acabar com os jogos das categorias dos quais o IDP não paga, veja-se o que aconteceu no futebol quando o IDP disse que ia reduzir verbas, ameaçaram logo parar com os campeonatos todos, no hóquei toda a gente diz mal de tudo mas perceber e fazer algo, tá quieto ó ZÉ.
Quantos às equipas das Ilhas entrarem na Zona A, deveria ser assim em todas as categorias, ou seja, num ano ano entravam na A, no outro na B, no outro na C e assim sucessivamente, para que houvesse realmente igualdade e por outro lado as equipas insulares poderiam ter contacto com o hoquei de todas as zonas do País.
Quanto á competição, voltar atrás nunca foi remédio, há é que implementar medidas para que apareçam mais clubes e mais equipas e mais atletas, ou entao reduzam-se drasticamente o nº de Associações Tipo: NORTE - CENTRO - SUL - ILHAS, É MAIS DO QUE SUFICIENTE PARA O pAÍS QUE TEMOS E PRINCIPALMENTE PARA O Nº DE EQUIPAS QUE EXISTEM.